quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

COLUMBÓFILA DE CANTANHEDE NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO. DE PARTIDA! ESTABELECEU PARCERIA COM A UNIÃO DE FREGUESIAS DE COIMBRA

Após decorrido um período de contributos e colaborações mútuas, a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, formalizou no passado dia 15 de fevereiro, um protocolo de cooperação com a União de Freguesias de Coimbra.

O Protocolo assinado, ao final da tarde, na sede social da Sociedade Columbófila, pela presidente da Direcção Geral da Sociedade Columbófila, Lurdes Silva, que esteve acompanhada nesta cerimónia pela sua Vice-Presidente Magda Silva e por João Campos, Presidente da União de Freguesias de Coimbra, que se fez acompanhar pela técnica Teresa Arsénio, articulará no futuro a cooperação e colaboração no desenvolvimento de projectos de índole social e ajuda humanitária, assumindo um particular significado estratégico no quadro das atribuições das duas instituições, entidades que tem em comum dar execução a missões no âmbito da solidariedade e da educação não formal, bem como prosseguir e desenvolver projectos que contribuam para atenuar o risco e aliviar o sofrimento humano, de pessoas vulneráveis.

Caberá à Sociedade Columbófila no âmbito do projeto de cooperação. de partida!, que desenvolve em Cabo Verde desde o ano de 2011, através das suas valências associativas, continuar a reutilizar as sobras de bens utilitários, acondicioná-los e remete-los para os parceiros, para que posteriormente sejam entregues de forma equitativa pelos mais necessitados, contribuindo dessa forma, para atenuar as carências das famílias mais vulneráveis, daquele país de língua oficial portuguesa.

A União de Freguesias de Coimbra, irá continuar a disponibilizar os bens que os seus serviços de acção social considerem excedentes e em bom estado de conservação, comprometendo-se igualmente, a desenvolver todos os esforços necessários, para a concretização dos apoios necessários, durantes a duração do seu mandato.

Lurdes Silva, aproveitou o momento da formalização do protocolo que vai orientar no futuro a colaboração entre as duas entidades, para manifestar o seu reconhecimento pela colaboração desinteressada do executivo da União de Freguesias de Coimbra, comprometendo-se a proceder à rentabilização máxima dos bens doados, nomeadamente encaminhá-los para os parceiros do seu Projecto de Cooperação . de Partida!, que desenvolve nas cidades da Praia, de São Domingos e Tarrafal de Santiago, agradecendo por último a João Campos, a colaboração já prestada e sobretudo a confiança depositada na sua Associação.

João Francisco Campos, por sua vez, aproveitou igualmente a assinatura do documento, para manifestar a satisfação do seu executivo em se associar a este projecto solidário, reconhecendo a experiência que a Sociedade Columbófila, tem mostrado ao longo destes anos em projectos de cooperação, congratulando-se igualmente com o contributo solidário da sua autarquia, que certamente vai reforçar a capacidade de resposta social do projecto solidário da Columbófila de Cantanhede.

Referindo que esta colaboração nunca colocará em risco a resposta social da União de Freguesias de Coimbra, aos seus fregueses mais necessitados, João Campos acentuou que pelo contrário, a colaboração entre as duas entidades, permitirá no futuro a atenuar, algumas carências e necessidades da sua autarquia, com a disponibilização, também, de alguns bens por parte da Sociedade Columbófila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário