Apresentação final, gratuita e aberta à população, está marcada para o próximo sábado, dia 21, a partir das 11h15, no edifício do antigo IVV.
A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito do projeto AGITLab, está a acolher a residência artística “Pintórica”, do Dúo Ka'ygua, composto pelos artistas argentinos Lucia Merlino e Facundo Gabriel Combina, que irá culminar com uma apresentação final, no próximo dia 21, às 11h15, no edifício do antigo IVV (Instituto da Vinha e do Vinho). A entrada é gratuita.
O duo, no início da residência, agradeceu o acolhimento que a Câmara de Águeda, através do AGITLab, promove a artistas como eles, que estão sempre à procura de espaços que os recebam para trabalharem as suas criações artísticas. Para além do apoio logístico ao desenvolvimento e criação de projetos artísticos, encaram as residências como “uma forma de conhecer vários circuitos de arte e movimentos artísticos de outras cidades”, sublinharam.
“Este é mais um exemplo da nossa aposta na formação e apoio a projetos artísticos que são desenvolvidos em Águeda e que, depois, são reproduzidos em outras zonas do país e do mundo, afirmando cada vez mais Águeda como um concelho produtor de arte e cultura”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, enaltecendo o trabalho que o AGITLab realiza no acolhimento de artistas emergentes.
O espetáculo que está a ser preparado no âmbito da residência artística designa-se de “Pintórica”, onde a dupla vai apresentar “um ato cénico que engloba a pintura, a expressão musical e o circo contemporâneo”, explicaram. Lucia Merlino disse ainda que esta é uma palavra que inventaram para definir o espetáculo que esperam agora levar a outros pontos do país e do mundo.
Este ano, o espetáculo assumirá um conceito itinerante e a companhia está a preparar-se para ir a festivais e eventos culturais na Europa. “Estamos muito felizes por partilhá-lo aqui em Águeda”, declararam, convidando a população a comparecer no dia 21 de maio, às 11h15, para assistir à sua “Pintórica”, um história contada a partir de uma performance de pintura, música e arte circense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário