A intervenção, promovida pela Direção Regional de Cultura do Centro, na Sé de Viseu, será estruturante e resultará na melhoria das condições de fruição deste espaço através de ações de salvaguarda do património, com particular foco na melhoria das acessibilidades.
Com uma duração prevista de 18 meses, a intervenção na Sé de Viseu conta com um investimento superior a 1 Milhão de Euros, financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – CENTRO 2020 (POR Centro 2020). O projeto surge de quatro objetivos estratégicos: Salvaguardar e reabilitar o património afeto à Sé de Viseu; Criar condições de conservação dando continuidade à integridade física do imóvel; Promover a valorização turística do monumento; Contribuir para o reforço do posicionamento da Região Centro enquanto destino turístico de excelência.
A cerimónia protocolar que assinala o início das obras de conservação e restauro do património, reparações diversas e acessibilidades da Sé de Viseu, tem lugar no próximo dia 15 de junho, às 11 horas. A sessão, presidida por Suzana Menezes, Diretora Regional de Cultura do Centro, conta com a participação de Isabel Damasceno, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Fernando Ruas, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e D. António Luciano, Bispo da Diocese de Viseu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário