segunda-feira, 13 de junho de 2022

DIVERSIDADE PALEONTOLÓGICA DA MARINHA GRANDE EM DEBATE



A “Diversidade paleontológia da Marinha Grande - Na rota da ciência internacional” foi debatida no Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, no Edifício da Resinagem, em duas sessões de informação que envolveram um total de cerca de 120 alunos e professores dos 1º e 2º ciclos.
A iniciativa foi organizada pelo Município da Marinha Grande, no âmbito das atividades de educação ambiental do Programa da Bandeira Azul, em parceria com o Parque dos Dinossauros da Lourinhã e com o Museu da Lourinhã.

As palestras foram proferidas por Simão Mateus, diretor científico do Parque dos Dinossauros da Lourinhã; e João Pratas, investigador em Ictiossauros da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Contaram com a presença do vereador do ambiente, João Brito, e da bióloga da Divisão do Ambiente, Alterações Climáticas e Sustentabilidade da Câmara Municipal, Sónia Guerra.

Esta ação teve como objetivo promover o conhecimento científico em articulação com os conteúdos programáticos escolares e promover o debate sobre problemáticas da atualidade como são as alterações climáticas, a redução da biodiversidade e a necessidade de recuperar os ecossistemas marinhos.

Participaram 6 turmas, de três eco-escolas dos 1.º e 2.º ciclos do concelho, envolvendo um total de cerca de 120 pessoas, entre alunos e professores.

No final das palestras seguiu-se a visita à exposição do “Plesiossauros de São Pedro de Moel”, patente no foyer do Museu do Vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário