domingo, 31 de julho de 2022

Câmara de Anadia assume custos com cadernos de atividades do 1º ciclo

O Município de Anadia vai, uma vez mais, assumir a totalidade dos custos inerentes à aquisição dos cadernos de atividades, correspondentes aos manuais escolares adotados pelo Agrupamento de Escolas de Anadia para o ano letivo 2022/2023. A deliberação foi tomada na reunião de executivo municipal, no passado dia 28 de julho.
Esta medida abrange cerca de 730 alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico, da rede pública do concelho de Anadia, representando um investimento municipal que ronda os 30 mil euros. De recordar que, também à semelhança de outros anos, o Ministério da Educação irá distribuir gratuitamente os manuais escolares do 1º ciclo do Ensino Básico, no entanto, os cadernos de atividades não estão incluídos.
Estes apoios, integrados no plano da Ação Social Escolar do Município de Anadia, visam promover a igualdade de oportunidades no acesso universal à escola, e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, tornando o ensino público do concelho de Anadia mais inclusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário