segunda-feira, 25 de julho de 2022

Castelo de Paiva | Com Jogos Tradicionais e Festival de Folclore. Câmara Municipal festeja no domingo o “Dia dos Avós” na Quinta do Pinheiro

Memórias do Passado no Presente é o mote do desenvolvimento da Mostra Etnográfica Viva, que terá lugar no próximo Domingo, dia 31, no espaço da Quinta do Pinheiro, na zona urbana da vila, para assinalar, de forma festiva, o Dia dos Avós.
Segundo a autarquia paivense, pretende-se com esta actividade, realizar um dia dinâmico onde impere a cultura, a partilha, a intergeracionalidade e a interacção comunitária, sendo que, os avós serão os cicerones e vão partilhar com todos a sua história de vida, as suas memórias e o seu conhecimento.

Vão participar neste evento, que se realiza a partir das 10 horas, os ranchos folclóricos do concelho, nomeadamente o Rancho Folclórico de S. Martinho, Rancho Folclórico de Nª Srª das Amoras, Rancho Folclórico de Castelo de Paiva Rancho Folclórico de Bairros, estando previsto ao longo do dia várias actividades, como Malha de MilhoJogos Tradicionais, Festival de Folclore e um almoço partilhado, com destaque para interacção com toda a comunidade local.  

Relativamente a este programa “ Cultura para todos “, o presidente da edilidade paivense, José Rochamostra-se agradado com o ambiente de alegria e confraternização que será possível criar para assinalar este dia tão especial, dedicado aos avós, ao mesmo tempo, que a todos deixa uma mensagem de esperança e o reconhecimento às IPSS de Castelo de Paiva pelo louvável trabalho que têm vindo a desenvolver para que os idosos e os seus utentes tenham uma vida mais preenchida, mais dinâmica e mais alegre, no convívio e no contacto entre todos, permitindo um salutar relacionamento entre todos, convidando toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa municipal.

 Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário