sexta-feira, 22 de julho de 2022

Portalegre | Boleimas na colheita de sangue em Castelo de Vide


De novo os voluntários não se sentiram intimidados pelas temperaturas e pelo chamamento de um lugar para banhos… ou pelo receio da pandemia. Tem sido habitual Castelo de Vide registar das melhores afluências nas brigadas desenvolvidas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – conjuntamente com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA. E no verão 2022 tudo parece indicar que tal se volte a repetir.
O centro de saúde local recebeu 32 bem dispostos dadores, sendo de sublinhar que 15 eram do sexo feminino (46,9 %). Realizadas as indispensáveis analises de saúde, três dos presentes não puderam concretizar a dádiva. Ao todo, da serra de São Paulo, seguiram 29 unidades de sangue total para centros hospitalares, sobretudo da região.
Uma mulher estreou-se a doar sangue.
Terminada a parte dos tubos e das saquetas, eis que os presentes saborearam, num restaurante local, o almoço apoiado pela Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Esta que foi das mais dinâmicas brigadas em tempo de pandemia, contou como habitualmente com um mimo da Maria do Céu Tapadinhas. Pois esta voluntária ofertou uma caixa de boleimas tradicionais de Castelo de Vide confecionadas por si com mestria e muita dedicação. E não sobrou nem uma migalha...
Fronteira e depois Alpalhão
As colheitas da ADBSP têm lugar aos sábado de manhã. A 20 de agosto vamos estar no centro de saúde de Fronteira; e uma semana depois, a 27 de agosto, podem-nos encontrar no Centro Cultural de Alpalhão (Nisa).

Férias é altura ótima para uma dádiva e para ir espreitando: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário