No âmbito da Semana Criativa, a decorrer na Covilhã entre 8 e 14 de novembro, e como forma de assinalar o primeiro Dia Municipal da Cultura, acontecerá, no Teatro Municipal da Covilhã, o espetáculo “Estórias a Quatro Mãos” pelas 21h30.
Inserido no primeiro dia da Covilhã Creative Week – Semana Criativa, e assinalando o dia 08 de novembro como Dia Municipal de Cultura e primeiro aniversário da designação da Covilhã como Cidade Criativa da UNESCO, o município da Covilhã brinda os covilhanenses com um concerto gratuito, a ter lugar no Teatro Municipal da Covilhã, pelas 21h30.
Trata-se de um espetáculo intitulado «Estórias a Quatro Mãos», em que o maestro António Victorino d’Almeida se junta ao duo Luís Duarte & Lígia Madeira numa vibrante viagem pelo mais significativo repertório para piano a quatro mãos. Num concerto comentado, em constante diálogo entre música, palavra, tradição, estética e contemporaneidade, encerra-se mais de um século de história e de estórias – da música portuguesa a obras fulcrais do período romântico.
Os pianistas Luís Duarte & Lígia Madeira, vencedores dos Prémios Play da Música Portuguesa 2022 na Categoria de Melhor Álbum de Música Clássica com o seu CD “Portuguese Music for Piano Duo”, editado pela Brilliant Classics, confirmam assim a sua presença como um dos mais sólidos e criativos agrupamentos da sua geração – deixando, nas palavras de Fausto Neves, um “testemunho superiormente lapidado da Música Portuguesa”.
A entrada no espetáculo é gratuita bastando, para tal, proceder ao levantamento do ingresso na bilheteira do Teatro Municipal da Covilhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário