terça-feira, 4 de outubro de 2022

Marinha Grande | DIA DO IDOSO CELEBRADO NO TEATRO STEPHENS

 O Município da Marinha Grande assinalou o Dia Internacional do Idoso, esta segunda-feira, dia 3 de outubro, na Casa da Cultura – Teatro Stephens, com um programa dirigido à população sénior do concelho, que contou com a presença de cerca de 200 participantes.

O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e a vereadora com o pelouro do envelhecimento, Ana Laura Baridó, salientaram a importância de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

A comemoração do Dia Internacional do Idoso teve início com a atuação do Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro. O grupo foi criado pela ADESER II, IPSS, em 2008, com o apoio do maestro Carlos Ferreira, sendo composto por 21 elementos.

Seguiu-se o espetáculo “Todos somos uma canção - Um Brufen, um clister e uma música no coração”, criado para este evento, com o objetivo de dignificar o envelhecimento ativo. O animador Ângelo Valente, o músico/produtor Fábio Rocha, a cantora Verónica Matias e a cadela Shy, apresentaram histórias e músicas cantadas ao vivo, com muita interação com o público.

A iniciativa terminou com a demonstração do Projeto Avós(z) do Judo, pelo Judo Clube da Marinha Grande. O projeto pretende prevenir e atenuar as quedas entre as pessoas maiores de 65 anos de idade, através da prática do judo adaptado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário