O novo Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios do Concelho da Marinha Grande (PMDFCI), para os anos 2022-2031, foi publicado em Diário da República, no dia 11 de novembro de 2022.
Este é o culminar de mais de dois anos de trabalho, que envolveu o contributo de um número elevado de entidades, as quais o Município presta o seu agradecimento e reconhecimento.
O plano de âmbito municipal, constitui um instrumento de planeamento que se pretende dinâmico e adaptado à realidade local, promovendo a articulação das características sócio biofísicas com as dinâmicas e responsabilidades das entidades presentes no território municipal, de forma a efetivar as alterações necessárias que maximizem a. Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI).
Assegurando a consistência territorial de políticas, instrumentos, medidas e ações, o planeamento da defesa da floresta contra incêndios tem um nível nacional, regional e municipal. O planeamento municipal tem um caráter executivo e de programação operacional e deverá cumprir as orientações e prioridades regionais, supramunicipais e locais, numa lógica de contribuição para o todo nacional.
O PMDFCI da Marinha Grande é constituído pela informação base e pelo Plano de Ação.
Para mais informações, deverá ser consultado o link www.cm-mgrande.pt/p/PMDFCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário