Para além das sessões para as famílias, vão ser realizadas apresentações para as escolas do concelho, nos dias 6, 7, 9 e de 13 a 16 de dezembro.
Estas visitas pretendem dar a conhecer de uma forma mais lúdica e interativa algumas curiosidades que incentivam os participantes a querer saber mais sobre a história da cidade e do Museu do Vidro.
O Vidro foi descoberto há milhares de anos, mas a chegada da Real Fábrica de Vidros mudou para sempre a nossa cidade. A história da fábrica confunde-se com a história da cidade e é impossível falar-se da Marinha Grande sem falarmos de Guilherme Stephens, do Pinhal do Rei ou de mestres vidreiros.
Felizmente, há um pedaço desta História preservada no antigo palácio Stephens, pronta a ser descoberta! Pensada especialmente para os mais novos - mas aberta a participantes de todas as idades - esta aventura vem com reis e figuras históricas, com moldes, um mergulhador e até tem um concurso pelo meio. Convidam-se os participantes para esta incrível aventura à descoberta do vidro e da Marinha Grande.
Ficha Técnica:
Criação Original Teatro à Solta
Direção Artística e Encenação: Cristóvão Carvalheiro
Dramaturgia e Cenografia/Adereços: Susana Rodrigues
Interpretação: Cristóvão Carvalheiro e Marco Paiva
Figurinos: Teatro à Solta e Museu do Vidro
Duração: 40 minutos
Classificação: M/6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário