sábado, 31 de dezembro de 2022

Alerta vermelho para Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga


Face às previsões do IPMA, que apontam para um agravamento das condições meteorológicas, com chuva persistente e vento forte, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) determinou, por precaução, a manutenção dos sistemas operacionais nas salas de operações distritais. A transição para o modelo sub-regional ocorrerá com a estabilização das condições operacionais, o que se estima poder acontecer no início da próxima semana.

A decisão decorre da elevação do Estado de Alerta Especial do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) para nível Laranja para os distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo.

A necessidade de adotar medidas preventivas e de reação face às condições meteorológicas adversas em grande parte do território continental, designadamente nas regiões do Norte e Centro e em especial no Minho e Douro Litoral, também contribuiu para a tomada dessa decisão.

A Proteção Civil colocou este sábado os distritos de Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga em alerta vermelho, devido à previsão de agravamento das condições meteorológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário