Um estudante de 16 anos esfaqueou até à morte a sua professora de espanhol, na cidade francesa de Saint-Jean-de-Luz. Não são conhecidos os motivos do ataque.
Uma professora de espanhol morreu, esta quarta-feira, após ter sido esfaqueada por um aluno na escola de Saint-Thomas-d'Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, no sudoeste de França. O ataque foi considerado um assassinato, confirmou o procurador local, Jerome Bourrier.
Segundo o jornal francês Sud Ouest, os alunos que testemunharam a situação dizem ter visto o suspeito tirar da mochila "um objeto embrulhado em papel". O estudante de 16 anos levantou-se, bloqueou o acesso à porta e atacou a professora: "Ouvimos um grito e depois nada", relatam.
A professora, de 50 anos, foi encontrada com ferimentos no peito e em paragem cardiorrespiratória. Apesar dos esforços, os serviços de emergência médica não conseguiram reanimar a docente, que acabou por ser declarada morta no local.
Não são conhecidas as motivações do agressor, que foi imediatamente neutralizado e detido pelas autoridades policiais.
Várias equipas de psicólogos deslocaram-se à escola para ouvir e ajudar os alunos que assistiram ao ataque.
O ministro francês da Educação, Pap Ndiaye, disse estar "extremamente afetado" pela morte da professora e deslocou-se até à escola.
TSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário