O Município da Marinha Grande inaugura a exposição de pintura “Homenagem à Mata”, de Olinda Colaço, no dia 27 de maio (sábado), pelas 17h30, no Foyer do Museu do Vidro e da Casa da Cultura Teatro Stephens.
Realizada no âmbito das comemorações dos 50 anos de carreira da artista marinhense Olinda Colaço, esta exposição regressa à obra pela qual é mais reconhecida na sua terra natal (a par com o vidro pintado), as aguarelas da Mata Nacional de Leiria.
Nestas aguarelas, surgem os recantos mais belos da “nossa” Mata, num exercício de serenidade e contemplação, que de certo resultará familiar a todos os habitantes da nossa região. E é desde esta admiração da Natureza, partindo de um lugar de comunhão e respeito, de algo que já não existe fisicamente (pelo menos não de esta forma), que surge esta sentida homenagem.
A mostra é composta de olhares que retratam diversos momentos e épocas da mata, da forma a que a queremos recordar: viva e verde.
A exposição “Homenagem à Mata” fica patente de 27 de maio a 27 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário