quinta-feira, 27 de julho de 2023

AVEIRO | Requalificação do espaço lúdico e substituição de ponte do Parque Infante D. Pedro; Investimento de 253 mil euros na requalificação da antiga Escola Primária de Sarrazola

 I – Requalificação do espaço lúdico e substituição de ponte do Parque Infante D. Pedro
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) vai avançar com a requalificação do espaço lúdico a nascente do Parque Infante D. Pedro e a substituição de uma das pontes que atravessa o respetivo lago, junto à Casa do Chá, num novo investimento no valor de 245.922,90€, adjudicado à empresa Empribuild, Lda.. A decisão foi tomada, através de despacho do Presidente da CMA, Ribau Esteves.
Com esta empreitada a CMA pretende reabilitar e adicionar novos equipamentos infantis, melhorando o conforto, a acessibilidade e a qualidade da oferta neste Parque. No âmbito da requalificação, serão consolidados os caminhos, com a reorganização das circulações e dos espaços lúdicos, reforçada a iluminação pública e valorizados os locais de acesso às crianças.

Está ainda prevista a substituição da ponte em madeira existente (encerrada ao público por falta de condições de segurança), por uma nova ponte semelhante à existente, em madeira lamelada colada.
Em todo o espaço será feita a plantação de novas árvores, dando continuidade às existentes no Parque Infante Dom Pedro e no Parque dos Amores, diminuindo com isso a clareira existente na zona e prosseguindo com a opção e estratégia política da CMA de reflorestação e cuidado permanente das áreas verdes por todo o Município.
II – Investimento de 253 mil euros na requalificação da antiga Escola Primária de Sarrazola
Teve início a obra de requalificação da Antiga Escola Primária de Sarrazola, em execução pela empresa NobreSteel, Unipessoal Lda., num investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no valor de 253.849,61€, com um prazo de execução de 120 dias.
A obra incidirá na construção de uma nova cobertura ao edifício, reparação de revestimentos, qualificação do telheiro exterior com criação de nova zona de arrumos, assim como intervenção e tratamento de todos os elementos de madeira (chão e portas) desenvolvendo uma qualificação e renovação global de todo o espaço.
Trata-se de um edifício municipal entregue à gestão do Agrupamento de Escuteiros 779 de Cacia, que apresenta atualmente um evidente estado de degradação (em particular na sua cobertura) exigindo uma intervenção com brevidade.
Esta ação reforça a aposta da CMA no continuado e crescente apoio ao Movimento Associativo Municipal relevando a sua importância social na formação e educação cívica da comunidade.

Simão Santana
[Adjunto do Presidente | Deputy of the Mayor]

Nenhum comentário:

Postar um comentário