domingo, 26 de novembro de 2023

Marinha Grande | 100 ANOS DA DISNEY INSPIRARAM CONCERTO NA MARINHA GRANDE


A Filarmónica Recreativa Amieirinhense comemorou o seu 45º aniversário, na tarde de domingo, 26 de novembro, no Auditório do Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, através de um concerto que contou com a participação de cerca de 70 músicos que interpretaram grandes êxitos dos filmes de animação, neste ano de celebração do centenário da Walt Disney.

O espetáculo foi presenciado pela vereadora da cultura da Câmara Municipal, Ana Alves Monteiro; pelo presidente da Assembleia Municipal, Aníbal Curto Ribeiro; pela presidente da Junta da Marinha Grande, Maria Neves; pelo presidente da Junta da Moita, Franklin Ventura; por outros representantes de entidades; e pelas cerca de 200 pessoas que encheram o auditório.
A atuação da Filarmónica teve a participação da Sociedade Filarmónica Recreativa Pataiense (Pataias) e de alunos externos às duas bandas, provenientes de Porto de Mós, Guia e Maceira, devido à realização do estágio de banda que tem ocorrido ao longo do mês de novembro. Juntaram-se, também, os alunos das classes infantis de ambos os grupos, proporcionando um concerto com cerca de 70 elementos, trajados de acordo com muitos dos personagens da Disney.
Os maestros Élio Fróis, da Filarmónica Recreativa Amieirinhense, Luis Espadana, da Sociedade Filarmónica Recreativa Pataiense; e a professora de música Daniela Fernandes, apresentaram o excelente resultado desta parceria, pela atuação de todos os alunos e elementos das Filarmónicas que encantou o público.
A vereadora, Ana Alves Monteiro, felicitou o trabalho das coletividades e filarmónicas, bem como os alunos e suas famílias, pelo investimento feito na cultura e por “acreditarem que a música é importante para o desenvolvimento dos filhos, porque os transforma, facilita a concentração, desenvolve competências e os faz felizes”. Ana Alves Monteiro reforçou o compromisso da Câmara Municipal em apoiar o Clube Recreativo Amieirinhense (CRA), bem como a sua Filarmónica, cuja qualidade ficou, mais uma vez, comprovada.

Fábio Santos, presidente do CRA, agradeceu o apoio do Município, Junta de Freguesia e demais entidades públicas e privadas que contribuem para a continuidade e sucesso da Filarmónica.

Gabinete de Comunicação e Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário