A divulgação dos mais recentes avanços em aplicações de Inteligência Artificial (IA) nos cuidados de saúde, a partilha de experiências práticas em contextos internacionais e a criação de novas colaborações de investigação com hospitais, centros de investigação e start-ups em Portugal. Estes são os três grandes objetivos do Seminário organizado pelo Service Management Lab (S.Lab), da Católica Porto Business School, sobre "The Role of AI in Shaping the Future of Health Systems". O evento realiza-se a 5 de novembro, a partir das 17h30, na Sala Porsche da Católica Porto Business School.
“O seminário vai proporcionar uma visão aprofundada sobre as aplicações mais recentes da Inteligência Artificial nos sistemas de saúde, abordando os desafios e as oportunidades da sua integração prática,” refere Rui Sousa, diretor do S-Lab da Católica Porto Business School. Estão confirmadas as presenças de Cristina Trocin, investigadora na área da Inteligência Artificial aplicada à saúde (investigadora do Centro de Estudos de Economia e Gestão – CEGE - e docente da Católica Porto Business School), e de Gabriel Hanssen Kiss, engenheiro sénior do Operating Room of the Future no hospital universitário St. Olav, na Noruega.
Ao longo de uma hora e meia, os oradores terão a oportunidade de apresentar iniciativas de saúde digital em Portugal; dar um exemplo prático de IA em cenários clínicos, por Gabriel Hanssen Kiss (St. Olav's University Hospital, Noruega); abordar a IA generativa nos cuidados de saúde; falar sobre IA e ética responsável na saúde; mas também participar na mesa-redonda sobre desafios e oportunidades da IA e dos sistemas de saúde em Portugal, incluindo financiamento.
O Seminário "The Role of AI in Shaping the Future of Health Systems" realiza-se a 5 de novembro, a partir das 17h30, na Sala Porsche da Católica Porto Business School. A participação é gratuita, mas o registo é obrigatório.
Para mais informações:
*Fernanda teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário