Acabei de chegar a Madrid, de onde apanharei um voo para um destino muito especial de que falarei em breve no blogue: Seychelles. Por agora, acredito que o título desta mensagem possa parecer estranho, e é sobre isso que gostaria de falar. Será que faz sentido pensar no Natal durante as férias da Páscoa? Faz sim - e muito! Eu explico.
Para quem gostaria de visitar alguns dos melhores Mercados de Natal da Europa no final do ano, saiba que os preços em lugares como Colmar ou Estrasburgo (a "Capital do Natal") disparam nessa época. Já vi unidades hoteleiras triplicarem o valor da diária, pelo que a melhor forma de conseguir hotéis a preços mais aceitáveis é reservar com antecedência. Ou seja, planear a viagem o quanto antes.
Assim sendo, deixo aqui um conjunto de artigos para se inspirar sobre cinco dos destinos mais emblemáticos no que aos Mercados de Natal diz respeito. Ora veja:
- VIGO: Natal em Vigo: a magia das luzes e o mercado de Natal.
- ESTRASBURGO: Mercados de Natal em Estrasburgo 2025 (a “Capital do Natal”).
- COLMAR: Visitar Colmar – O Mercado de Natal mais famoso da Alsácia.
- BASILEIA: Mercado de Natal em Basileia 2025 (na foto).
- COPENHAGA: Mercados de Natal em Copenhaga 2025 (guia completo) e um texto especificamente sobre os Jardins Tivoli.
Ainda me falta conhecer alguns mercados maravilhosos, mas aos poucos vou aprimorando a minha lista de preferências. De resto, dizer apenas durante a semana foi lançado um novo episódio do projeto Rostos da Aldeia, sobre a aldeia de Almalaguês. Passe por lá que vale bem a pena. E em breve voltarei ao contacto para falar das Seychelles.
A terminar, deixo o habitual pedido para utilizar estes links ao planear as próximas viagens. Para si não faz diferença mas para mim é uma grande ajuda. Muito obrigado.
- Reservar hotéis para as suas férias através deste link.
- Fazer um seguro de viagem da IATI Seguros. Os leitores do Alma de Viajante têm 5% de desconto usando este link.
- Excursões e ingressos em monumentos na GetYourGuide (compre com antecedência e evite as filas).
- Alugar carro na Discovercars (é o site que uso e recomendo).
- Comprar um eSIM da Holafly, para ter internet de forma prática mal aterre no destino.
Grande abraço e boas viagens,
Filipe Morato Gomes

Nenhum comentário:
Postar um comentário