Nos próximos dias 12 e 13 de abril de 2025, às 17h00, o Teatro Stephens recebe o espetáculo-percurso "De Vidro e Mar", dirigido por Filipa Francisco, promovido pelo Município da Marinha Grande.
Este espetáculo resulta de encontros entre diferentes experiências e saberes, explorando a história e identidade da Marinha Grande. Através de múltiplas narrativas, individuais e coletivas, “De Vidro e Mar” reflete sobre o presente e projeta perspetivas para o futuro, sempre com o vidro como tema central.
O ponto de encontro está marcado para as 17h00, no Teatro Stephens, seguindo até à Fábrica Morais Matias, onde terá início. A apresentação conta com a participação de membros da comunidade e coletivos locais, incluindo a banda Filarmónica Recreativa Amieirinhense, a Confraria da Sopa do Vidreiro, os Kotándar (Tocándar Sénior) e as alunas do Curso de Dança da Escola de Artes e Movimento do Sport Operário Marinhense. No dia 13 de abril, haverá outra sessão, que contará com a participação do Grupo Coral da Tertúlia dos Anos de Ouro.
No final do espetáculo, será servida a tradicional “sopa do vidreiro”, disponível por um valor simbólico, cuja receita reverterá a favor da Confraria da Sopa do Vidreiro.
Esta promete ser uma experiência imperdível, que mergulha na memória e na cultura da Marinha Grande. Venha vivenciar!
Ficha Artística
Concepção, direção artística e interpretação: Filipa Francisco
Direção musical, composição e interpretação: Ricardo Freitas
Assistente direção artística, cocriação e interpretação: Marta Coutinho
Participantes: Alunas do Curso de Dança da Escola de Artes e Movimento do Sport Operário Marinhense, dirigidas pelas professoras Joana Santos e Diana Sábio. Confraria da Sopa do Vidreiro, Filarmónica Recreativa Amieirinhense, dirigida por Élio Frois, Tocándar (Tocándar Sénior – Kotándar), com direção musical de Paulo Tojeira, Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro, dirigido pelo maestro Carlos Ferreira.
Recolha de histórias: Acácio Matias, Aires Rodrigues, Alfredo Poeiras, Ana Paula Rodrigues, Ana Isabel Órfão, Ana Luísa Correia, Ângela França, Mestre António Esteves, Carlos Franco, Célia Morgado, Celeste Esteves, Deolinda Bonita, Emília Pires, Etelvina Ribeiro, Fernanda Monteiro, Idalina Gaspar, Irene Constâncio, Joana Pimenta, Joaquim Prudêncio, José Medeiros, Licínio António, Lívia Rocha, Luís Silvestre, Maria Aida Ferreira, Maria João Franco, Mário Macatrão, Nelson Figueiredo, Pedro Morgado, Rui Brites, Vânia Colaço, Olinda Colaço, Otávio Rodrigues, Patrícia Rosa, Projectos de Vida Sénior.
Agradecimentos: PoeirasGlass, Vidrala, Ifavidro, CENCAL
Produção: Mundo em Reboliço
Coprodução: Câmara Municipal da Marinha Grande
A Mundo em Reboliço é uma estrutura financiada por: República Portuguesa – Cultura | DGArtes - Direção-Geral das Arte
Preço: entrada gratuita sujeita ao levantamento de bilhete
Bilheteira online:
Notas Suplementares:
A sopa tem o custo unitário de 7€ e deve ser reservada até ao dia 10 de abril.
Para reservas contatar a Confraria da Sopa do Vidreiro:
Telefones: 962 375 925 ou 962 338 589
*Gabinete de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:
Postar um comentário