Têm início no mês de junho, as obras de requalificação da Escola Secundária Pinhal do Rei, na Boavista, cuja empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal da Marinha Grande por um valor global de 5.610.783,74 euros (acrescidos de IVA) e tem um prazo de execução previsto de 24 meses.
Este projeto, financiado em 5,4 milhões de euros a fundo perdido pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), representa um passo decisivo na valorização da educação pública e na modernização do parque escolar do concelho.
A cerimónia de assinatura do contrato decorreu no dia 9 de junho, nas instalações da escola, assinalando simbolicamente o arranque de uma nova etapa para esta instituição de ensino.
Para o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, este é “um compromisso com a educação pública de qualidade e com a valorização do parque escolar do concelho”. O autarca sublinha que, “depois de anos de espera e de um processo com inúmeros obstáculos, o Município conseguiu assegurar o investimento necessário para transformar a Escola Secundária Pinhal do Rei numa infraestrutura moderna, acessível e segura”.
A requalificação da Escola Secundária Pinhal do Rei insere-se na estratégia nacional do PRR para modernização da rede escolar, contribuindo para a promoção do sucesso educativo, a redução das assimetrias regionais e o reforço da coesão territorial.
Desde a sua construção, em 1987, que a Escola Secundária Pinhal do Rei não era alvo de obras de fundo. A intervenção agora adjudicada contempla a reformulação integral dos espaços escolares, com especial enfoque na acessibilidade, segurança, conforto, adaptabilidade e modernização das infraestruturas educativas. O objetivo passa por criar um ambiente mais inclusivo e adequado às exigências do ensino atual e futuro.
*Gabinete de Comunicação e Imagem




Nenhum comentário:
Postar um comentário