"Comunicado
O acto da tomada de posse dos novos órgãos sociais da ADASCA para o triénio de 2016/2018 vai decorrer no próximo dia 19 (Sábado) pelas 11 horas, junto da sua sede localizada no 1º. Piso do Mercado Municipal de Santiago. Acresce que vai decorrer em simultâneo uma sessão de colheitas de sangue entre as) horas e as 13 horas no Posto Fixo.
A Assembleia Geral é presidida pelo Dr. Humberto Rocha, Dr. José Carlos Sá Pereira, Vice-Presidente, Carlos Manuel Silva Marques Costa, 1º. Secretário, João Silva Marques Costa – 2º. Secretário.
Para o Conselho Fiscal foi eleito o Dr. Manuel Garcia Ribeiro Janicas, presidente, 1º. Vogal, Eugénio Duarte Graça Azevedo Neto (Secretário), Vitor Manuel Oliveira Lopes, 2º. Vogal.
A Direcção continua a ser presidida por Joaquim Carlos, principal fundador da Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA) e presidente da mesma até à presente data, Paulo Vergílio de Jesus Rodrigues, Vice-presidente, Diana Monteiro Lemos, Tesoureira, Paula Maria Martins Ferreira, 1ª. Secretária, António Duarte Oliveira Silva, 2º. Secretário, Fernanda da Conceição Pinto Monteiro, 1ª. Vogal, Bruno Filipe Oliveira Neto, 2º. Vogal.
Para testemunhar este acto oficial foram convidados o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng. Ribau Esteves, Dr. Miguel Capão Filipe, Vereador da Saúde (confirmado), Dr. Aurélio Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (confirmado), Presidente do Conselho directivo do IPST, Directora do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, Sr. Fernando Marques, Presidente da União de Juntas da Glória e Vera Cruz (confirmado), Director da ESSUA, Senhor Director do Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Vouga.
Quem não teve continuidade, saiu pela porta que abriu, quiçá a menos honrosa, ou então pelas dificuldades que teve durante alguns anos em compreender e interiorizar a missão social duma associação do género da ADASCA, os incómodos provocados pela sua dinâmica na promoção da dádiva de sangue, como também pelas influências externas acreditando que poderiam produzir resultados a nível pessoal ou outros que pululam nas suas consciências.
A ADASCA foi fundada no dia 23 de Novembro de 2016 e representa cerca de 3670 dadores de sangue associados de pleno direito, sendo considerada pelo ISPT uma das que mais cresceu na zona centro em tão curto espaço de tempo.
A ADASCA tem nos seus horizontes a curto e a médio prazo a consumação de alguns projectos que reputamos de máximo interesse para os dadores de sangue deste Concelho, que serão levados ao conhecimento do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde no decorrer de uma reunião a realizar no mês de Janeiro".