domingo, 20 de dezembro de 2015

Mensagem de Tomada de Posse da ADASCA Dia 19 de Dezembro de 2015 = Fotorreportagem

































Caros Colegas e Convidados,

Todos nós vivemos a percepção que a sociedade contemporânea está enferma, os valores morais que deviam fortalecer o exercício de uma cidadania mais participativa está em decadência, pela via da quebra de confiança nas relações entre as pessoas e nas instituições.

Diga-se que a confiança não é zero ou oitenta, é mais flexível e depende do contexto. A confiança é uma ponte entre duas ou mais pessoas construída nos pilares da sinceridade, competência e congruência, assim espero que o mandato que agora se inicia tenha por base estes alicerces. Desta lista de faço questão de apostar na congruência, o mesmo é falar e agir de acordo com seus sentimentos e pensamentos e sermos iguais a nós mesmos.

No decorrer deste mandato temos diversos objectivos para concretizar: a obtenção do Estatuto de Utilidade Pública na área da Saúde, fortalecer as nossas relações com todos Núcleos de Estudantes dos Departamentos da Universidade de Aveiro para que ali possamos dar inicio a sessões de colheitas de sangue, obter instalações com melhores condições não só para a sede da ADASCA funcionar aos domingos, como também proporcionar melhor atendimento aos dadores e dádiva de sangue, e por fim a aquisição de uma carrinha para transporte de dadores.

Quanto à área financeira e considerando o interesse público/comunitário da ADASCA, seguindo o exemplo de outras autarquias, propormos que seja celebrada no ano de 2016 uma parceria com a Câmara Municipal de Aveiro no sentido que esta disponibilize uma verba à semelhança do que acontece com outras instituições sediadas no Concelho, nem que seja uma vez por ano, tendo em conta que os apoios do IPST ficam aquém do desejado para manter a dinâmica desta associação.

Ontem ao meio-dia o senhor ministro da saúde transmitiu-nos uma boa notícia: finalmente a reposição da isenção das taxas moderadoras para os dadores nos hospitais públicos vai tornar-se numa realidade que há muito vínhamos reclamando, assim sendo, estamos confiantes que a adesão às dádivas vai ser maior, nesse caso esperamos que as brigadas dêem uma resposta à altura.

No dia 7 de Fevereiro próximo a ADASCA completa o seu nono aniversário, representando nesta data cerca de 3670 dadores associados de pleno direito.

- Total de Brigadas: ------- 79
- Total de inscritos: -------2888
- Dádivas aprovadas: -----2328
- Dadores suspensos: ----- 560
- Dadores eliminados: ----27
- CEDACE: ----------------444
- Total de Sócios: ---------3670

“A mudança impõe-se porque o ser e o grupo são acontecer. Atraiçoamos o mundo das essências, por não vivermos abertos às mudanças” KURT E. OLMOSK

BOAS FESTAS para todos, OBRIGADO por terem aceitado o nosso convite para estarem presentes neste acto de tomada de posse.

Joaquim Carlos
Presidente da direcção para o triénio de 2016/2018


Aveiro, 19 de Dezembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário