terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CINCO DESAPARECIDOS EM NAUFRÁGIO AO LARGO DE SINTRA



 

Joe Mabel / wikimedia
-
Um barco naufragou, na madrugada desta quarta-feira, ao largo da Praia das Maçãs, em Sintra, deixando cinco pescadores desaparecidos. Um sexto elemento da embarcação conseguiu nadar até à praia e alertar as autoridades.
A embarcação naufragada, a “Santa Maria dos Anjos“, está registada em Olhão, mas será da zona norte, actuando “a partir de Esposende”, conforme revela o Correio da Manhã que nota que os pescadores desaparecidos têm “entre os 20 e os 30 anos, são da Póvoa de Varzim, Caxinas e Vila do Conde“. Um deles será ucraniano e os restantes serão portugueses, de acordo com o jornal.
O naufrágio terá ocorrido por volta das três da manhã desta quarta-feira, ao largo da Praia das Maçãs. Um dos pescadores do barco, de 27 anos, conseguiu nadar até à praia e alertou as autoridades para o incidente. Este homem foi assistido no hospital com sinais de hipotermia e já teve alta médica.
“O sobrevivente estava a dormir, sentiu a embarcação virar e nadou durante algum tempo para terra e foi essa pessoa que deu o alerta”, explica o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, em declarações à Lusa citadas pelo Jornal de Notícias.
“Só temos a informação que o sobrevivente nos deu. Já enviámos para o local um helicóptero, a corveta Baptista de Andrade e duas embarcações salva-vidas, uma da Ericeira e outra de Cascais, em colaboração com a embarcação de pesca ‘Fruto da União’”, esclarece ainda o comandante.
O comandante do Porto de Cascais, Mário Domingues, revela entretanto na SIC Notícias que a cabine do barco já foi arrastada para a Corveta Batista de Andrade da Marinha. E o Correio da Manhã frisa que “já foram encontrados destroços, como bóias de salvação”.
SV, ZAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário