terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

BEBÉ MORTA E IRMÃ DESAPARECIDA EM CAXIAS. HÁ SUSPEITAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


 
(Dr) João Miguel Rodrigues / CM

Uma bebé de 19 meses morreu, esta segunda-feira à noite, na praia da Giribita, em Caxias, Oeiras, e a irmã de 4 anos está desaparecida. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Não se sabe em que circunstâncias ocorreu esta tragédia, apenas que o alerta foi dado às autoridades, por volta das 21h de segunda-feira, por um taxista que viu a alegada mãe das duas crianças a sair da água em estado de choque e com sinais de hipotermia.
Informações confirmadas à TSF pelo porta-voz da Marinha, o comandante Paulo Vicente, que revela ainda que a bebé de 19 meses foi alvo de manobras de reanimação, sem êxito, acabando por ser dada como morta no areal.
O capitão do porto de Lisboa, Malaquias Domingues, referiu à SIC Notícias que o taxista reportou ter visto a mulher “em pânico” e que lhe disse que as filhas estavam dentro da água.
No local, as autoridades terão encontrado “um automóvel que pertence a esta família”, refere oCorreio da Manhã, notando que a alegada mãe das crianças estaria desaparecida desde a passada sexta-feira.
Terá sido o marido a comunicar o desaparecimento da mulher às autoridades, de acordo com o jornal.
A CMTV apurou entretanto, que este casal estava junto há cinco anos e que existia um quadro deviolência doméstica, acrescido de um alegado abuso sexual por parte do pai sobre a menina de 4 anos, razões que terão motivado a saída de casa da mulher.
A Polícia Judiciária já está a investigar o caso.
Jornal de Notícias refere que é “convicção das autoridades que a mulher terá tentado o suicídio, acabando, no entanto, por sobreviver e provocando a morte das duas filhas”.
A mulher, que estará internada no Hospital de Santa Maria, terá sido interrogada, durante a madrugada, por elementos da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária, de acordo com o JN.
As buscas pela criança desaparecida foram retomadas esta terça-feira de manhã, depois de terem sido suspensas por volta das duas da madrugada. Decorrem no mar e em terra com meios reforçados.
SV, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário