Pressão sobre Passos cresce. Aos que pedem consensos e que realinhe ao centro, o líder responde com "social-democracia sempre". Críticos vão ao próximo congresso dizer tudo o que pensam.
Uma das vítimas já terá tido alta, enquanto a outra terá sido atingida de raspão na cabeça e ficado com uma bala alojada num braço. O autor dos disparos está barricado no Gallery Hostel.
Filipe Manuel de Brito Carballo estaria à pesca do robalo numa pequena embarcação. A autoridade marítima já localizou o barco, mas o mau tempo impede de realizar o salvamento.
A ciência não desvendou alguns aspetos sobre a menopausa: qual a função, como funciona e qual o melhor tratamento. À segunda menopausa - sim, segunda -, Rose George tem mais perguntas que respostas.
Governo continua a tentar negociar, mas a Comissão está intransigente: reversão dos cortes salariais e da sobretaxa de IRS não são medidas temporárias. Défice estrutural pode subir em vez de descer.
Passos defende que o PSD não apresente propostas de alteração ao OE para evitar envolver-se no processo. Ex-primeiro-ministro não quer cair na tentação de aprovar medidas avulso ao lado do PS.
O amigo de longa data Silveira Botelho nega estar a caminho da Casa Civil. O Presidente eleito já prepara a nova vida e encontrou-se em segredo com Passos, Portas, Jerónimo e Catarina.
O NIB vai desaparecer na segunda-feira como identificador de contas bancárias, mas o Banco de Portugal tranquiliza os clientes bancários particulares sobre a mudança.
Na manhã de sábado, um apartamento ardeu no Lumiar, em Lisboa. A casa ficou completamente destruída e 16 pessoas foram hospitalizadas devido à inalação de fumo.
Câmara ainda vai fazer um balanço final, mas já é certo que a participação foi elevada. Na segunda-feira há debate com especialistas na assembleia municipal.
A Colômbia anunciou que foram identificados 20.297 casos de pessoas infetadas com o vírus Zika, dos quais 2.116 são grávidas, uma doença que está associada a malformações congénitas nos fetos.
Opinião
João Marques de Almeida
A soberania fiscal transferiu-se para o Canadá porque Costa está em campanha eleitoral para ganhar eleições antecipadas. Este Orçamento visa enganar os portugueses com promessas impossíveis de cumprir
André Azevedo Alves
Menos de metade dos votos de Marcelo e pouco mais do dobro dos votos da candidatura oficial do Bloco é muito pouco para uma candidatura que contou com total apoio (ainda que oficioso) da máquina do PS
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Será que a basílica da Estrela se converteu, por artes mágicas do laicismo triunfante, num espaço neutro e arreligioso, à disposição dos próceres da República, seja qual for a sua filiação religiosa?
Rui Ramos
Seria da mais elementar prudência não voltar a precisar de pedir dinheiro aos nossos parceiros europeus. É que nos arriscamos a descobrir que desta vez talvez ninguém se queira ingerir na nossa vida.
Paulo Ferreira
Soçobra a ideia de que o PS conseguiria compatibilizar a responsabilidade orçamental com o aumento mais rápido de rendimentos. Não consegue como a tentativa de sacrificar o défice estrutural demonstra
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário