O SoC do smartphone ultra-fino também poupar energia oferece novos recursos de multimídia para um processador 4G LTE
BARCELONA, Espanha - 22 de fevereiro de 2016 - MediaTek anunciou hoje o system-on-chip (SoC para System-on-Chip) MediaTek Helio P20, SoC poupança de ultra energia e a mais recente adição à sua família de processadores móveis high end MediaTek Helio. O P20 MediaTek Helio oferece novas experiências para os consumidores e liberdade de design para os fabricantes de aparelhos de combinar uns impressionantes características de vida da bateria, desempenho poderoso e premium para a próxima geração de smartphones.
Após o grande sucesso da MediaTek Helio P10, P20 MediaTek Helio oferece 25 por cento melhor eficiência no consumo de energia. O chipset P20 é fabricado usando tecnologia de processo de 16 nanômetros (nm) e é o primeiro SoC no mundo para suportar (memória de acesso aleatório LPDDR4X taxa de dados dupla, baixo consumo de energia, baixo consumo de energia dupla taxa de dados de acesso aleatório memória). Na melhor desempenho, funcionalidade aprimorada SoC tem CPU e arquitetura de GPU relógio Octa-Core verdadeira velocidade de até 2.3GHz, aproveitando ARM Cortex A53 núcleos. A nova unidade gráfica Mali T880 tem uma velocidade de clock de 900MHz, perfeito para aplicações exigentes e jogos de vídeo, e é atualmente os maiores ofertas ARM nível de GPU.
"Projetado para MediaTek MediaTek Helio P20 para atender as demandas atuais de consumidores à procura de dispositivos móveis elegantes e poderosas, mas também altamente eficiente em termos de tempo de consumo de energia", disse Jeffrey Ju, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações na MediaTek . "Para os consumidores é muito importantes características de vida da bateria e multimídia de seus smartphones. MediaTek tem respondido a este desafio com uma solução líder. "
MediaTek Helio P20 tem várias vantagens em conectividade. É equipado com a mais recente modem WorldMode tecnologia que suporta transportadora LTE Cat.6 agregação e 2x20 a taxas de 300 / 50Mbps de dados. O SoC suporta geral Dual Standby-Sim duplo para fácil conexão sempre que o usuário é. Para as regiões onde o GSM não está disponível, o SoC vai standby simultaneamente em rede WCDMA. Além disso, MediaTek Helio P20 suporta transmissão multimídia e serviço de LTE multicast, que permite que dispositivos móveis para receber vídeo HD em redes LTE.
Para poder de processamento melhorado e um desempenho ideal da bateria, MediaTek Helio P20 integra memória LPDDR4X que fornece 70 por cento mais banda do que LPDDR3 e 50 por cento de poupança de energia, reduzindo a tensão de alimentação 0.6V , o que resulta em uma experiência de usuário mais rápida e eficaz sobre as aplicações de câmera, vídeo e jogos.
Outro aspecto da P20 é o processador de sinal de imagem exclusivo (ISP para Imagem Signal Processor) imagiQ MediaTek, que utiliza o mesmo design MediaTek Helio X20, para melhorar tanto a usabilidade da câmera e a qualidade da imagem e vídeo. MediaTek imagiQ abrange as mais recentes tecnologias de ISP para satisfazer os fotógrafos smartphones mais exigentes com recursos, incluindo:
• sensores Duplo ISP Avançados e suporte Mono no Bayer 12 bits, ou aumenta para Recolher Qualidade Imagem de ruído e capturar de forma eficaz ou três vezes a luz Mais fazer isso ou sensores Bayer Bayer convencionais + 
• Detecção de fase dupla AF alcançado uma a quatro vezes mais rápido do que os sistemas tradicionais AF autofocus 
• HW Updates máquinas 3A para mais fotos naturais, sensíveis e detalhadas 
• tecnologias temporários poderosos e multi-escala de redução de ruído representação mais precisa de vídeos e fotos com menos ruído, mesmo com pouca luz