sexta-feira, 4 de março de 2016

Fotorreportagem da Colheita de Sangue Dia 4 de Março no CHBV (Antigo Hospital de Aveiro)

Obrigado a todos quantos se associaram a esta iniciativa solidária, à Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, na pessoa do Sr. Dr. Aurélio, Administrador, à Dra. Lúcia Borges, Directora do Serviço de Sangue, e todos os outros que se envolveram nesta causa.
A mensagem pode ser lida no final das imagens.














































No seguimento do que foi amplamente divulgado, decorreu hoje da parte da manhã (entre as 9 horas e as 13 horas) uma sessão de colheitas de sangue no Centro Hospitalar de Baixo Vouga (antigo Hospital Infante D. Pedro ou Hospital de Aveiro ainda para muitos aveirenses), tendo registado uma boa participação se for tida em consideração o estado do tempo.

Esta iniciativa desde a primeira hora contou com o apoio da ADASCA - Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, tendo estado presente o Presidente da Direcção, Joaquim Carlos, dando as boas – vindas aos dadores conforme iam chegando, pois importa que estes saibam quem os recebe, e aproveitando o ensejo para informar onde funciona a Sede e Posto Fixo da respectiva associação.

Os resultados conseguidos foram os possíveis, tendo em conta o estado do tempo que se fez sentir. Assim, foram efectuadas cerca de 34 inscrições (presenças), destas resultaram 20 dádivas aprovadas, 12 suspensos vs adiamentos, 2 eliminações e 1 inscrição para medula óssea.

O que conta é a genuína intenção de cada participante, e claro os aprovados melhor ainda, na medida em que viram consumado o seu gesto solidário.


As imagens aqui disponibilizadas transmitem-nos sem margem para dúvidas o ambiente de convívio que ali se respirou. 

Sempre existem pessoas dispostas a ajudar, seja com dinheiro, etc. etc.  mas precisamos lembrar que a doação de sangue, também, é uma ajuda preciosa e salva vidas. Esse é um gesto solidário, que se traduz na mais elevada nobreza do ser humano, através da caridade sanguínea de forma desinteressada.O Sangue é "a água necessária" que faz correr o rio da vida! (Elsa Oliveira). 

ONDE POSSO DOAR SANGUE EM 2016 EM AVEIRO?
 Site: www.adasca.pt
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
Coordenadas GPS:
N 40.62659
W -8.65133

J. Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário