sexta-feira, 4 de março de 2016

Relatório final sobre a morte de Rodrigo só daqui a seis semanas

Rodrigo Lapa desapareceu em Portimão e foi encontrado uma semana depois, já sem vida, com sinais de estrangulamento.

© DR
Seis a oito semanas. É este o tempo que se estima que demore a ser divulgado o relatório da autópsia de Rodrigo Lapa.
O jovem de 15 anos que desapareceu no Algarve a 22 de fevereiro terá morrido estrangulado com um cabo elétrico, foi já possível apurar.
Exames complementares para apurar todas as causas da morte só deverão, contudo, ficar concluídos dentro de um mês e meio a dois meses, segundo apurou a SIC Notícias. A tarefa fica a cargo da coordenadora do gabinete médico-legal de Portimão.
Depois de divulgado o relatório, espera-se que seja possível imputar possíveis responsabilidades e encontrar suspeitos para a prática do crime de homicídio.
Até ao momento, o padrasto do menor é o principal suspeito. Joaquim Pinto viajou para o Brasil no mesmo dia em que Rodrigo foi dado como desaparecido.
A mãe do jovem foi também ouvida pela Polícia Judiciária. Já a situação da irmã de Rodrigo, com apenas seis meses, está a ser acompanhada pela Comissão de Proteção das Crianças e Jovens em Risco (CCPJ).
Entretanto, os amigos de Rodrigo Lapa uniram-se para organizar uma homenagem ao adolescente. A cerimónia está marcada para o próximo sábado, pelas 21 horas, na zona ribeirinha de Portimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário