sexta-feira, 18 de março de 2016

HACKER QUE DIVULGOU FOTOS DE CELEBRIDADES NUAS DECLARA-SE CULPADO


 
@KateUpton / Twitter
Katherine Elizabeth “Kate” Upton, modelo e actrz americana, foi uma das celebridades apanhadas na rede
Quase dois anos depois de terem sido postas a circular na internet fotos de celebridades norte-americanas nuas, o Ministério Público norte-americano anunciou que o responsável por piratear as imagens se declarou culpado, no âmbito da investigação “Celebgate”.
Segundo os responsáveis judiciais, Ryan Collins, de 36 anos, admitiu a existência de um esquema dephishing para obter fraudulentamente as palavras-passe de mais de cem pessoas, muitas delas estrelas de cinema.
As palavras-passe terão depois sido usadas para obter fotos das celebridades nuas nas suas contas na iCloud, o serviço de armazenamento de dados online da Apple.
Não há ainda provas de que Collins tenha publicado as fotos online e a investigação prossegue.
No entanto, a procuradoria-geral da República revelou que Ryan terá acedido indevidamente a pelo menos 50 contas da iCloud e 72 contas de Gmail, a maioria das quais pertencentes a celebridades norte-americanas do sexo feminino.
O ministério público adiantou que o acordo com Collins, que tem ainda que ser aprovado por um juiz, prevê uma pena de 18 meses de prisão efectiva para o arguido.
Em setembro de 2014 foram divulgadas nas redes sociais fotos pirateadas de celebridades nuas.Jennifer Lawrence e Kate Upton foram algumas das vítimas da divulgação das imagens.
Rihanna, Avril Lavigne, Amber Heard, Hayden Panettiere, Hillary Duff, Kaley Cuoco, Kate Bosworth e Kim Kardashian, entre outras elebridades, estiveram também entre as vítimas do caso.
Além das questões relacionadas com o crime de violação de privacidade, levantaram-se preocupações com a segurança da iCloud, que viriam a revelar-se infundados. Após uma investigação, a Apple não encontrou falhas no serviço – apenas muitas passwords muito fracas.
ZAP / Move

Nenhum comentário:

Postar um comentário