domingo, 13 de março de 2016

Hora de Fecho: "Somos um país de medricas, de gente subserviente"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LITERATURA 
Em duas semanas, "O Meças" já vendeu cerca de 6 mil exemplares. Depois de décadas a ser ignorado por Portugal, Rentes de Carvalho é agora um autor reconhecido. Entrevista a um escritor desconcertante.
TERRORISMO 
Vários disparos de armas de fogo foram efetuados hoje na estância turística de Grand-Bassam. Segundo a imprensa francesa, há pelo menos 15 mortos. Atiradores gritaram "Allahu akbar" (Alá é grande).
CDS-PP 
"E pronto, finito". Portas despediu-se em lágrimas e Cristas foi eleita ao som de "Changes": "God made me this day / We're back as one again". É a primeira mulher a liderar o CDS.
CDS-PP 
A aproximação ao PS, a relação com o PSD, a estratégia para as autárquicas ou a sombra de Portas vão determinar os anos da liderança de Assunção Cristas. O congresso em análise.
CDS-PP 
Assunção Cristas foi eleita este domingo. Lobo Xavier encabeça Conselho Nacional. Filipe Lobo d’ Ávila recolheu 1/4 dos votos no conselho nacional, quebrando o unanimismo.
CDS-PP 
Ex-porta-voz do CDS surpreende e consegue 1/4 dos lugares no Conselho Nacional. No final disse que o resultado "acrescenta para o futuro" e que concorda "praticamente com tudo" o que disse Cristas
CDS-PP 
Novo ciclo do CDS passa por uma demarcação clara do casamento dos últimos quatro anos. Palavra "geringonça" pouco se ouviu em Gondomar, com o CDS a discutir mais política do que políticas.
CDS-PP 
Renovação de Assunção Cristas passa por encolher a direção: de oito passam a quatro vices do partido. Magalhães, Melo, Mesquita Nunes e Cecília Meireles, quem são os quatro mosqueteiros?
PS 
Sérgio Sousa Pinto, antigo membro da direção do PS, afirma que Bloco de Esquerda não vai descansar enquanto não tomar o lugar dos socialistas no sistema partidário português.
ORÇAMENTO 2016 
Jerónimo de Sousa acusou hoje PSD e CDS-PP de terem "medo" do PCP e quererem desacreditar um Orçamento "diferente", que, ao contrário do da direita, não irá "infernizar a vida" dos portugueses.
PCP 
Vítor Dias, ex-dirigente comunista e militante do PCP, escreveu no seu blogue que o arquivo do KGB sobre Portugal se trata de "estórias da carochinha" e que o partido já respondeu a estas acusações.
Opinião

João Marques de Almeida
Marcelo pode ajudar, mas não tem o poder suficiente para impedir que as coisas corram mal ao governo. Quando isso acontecer, tudo fará para não permitir que o governo lhe retire popularidade.

André Azevedo Alves
Caso se mantenha a tendência de recuperação do preço do petróleo, os portugueses ver-se-ão muito rapidamente confrontados com máximos históricos no preço dos combustíveis que têm de suportar.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não é razoável que alguns portugueses, que são contra o ‘amor digno’, imponham esse seu preconceito religioso. Mais: tratando-se do direito fundamental à dignidade familiar, não pode ser referendado.

Manuel Villaverde Cabral
O problema com a avaliação dos presidentes é o das ilusões sobre o semi-presidencialismo repetidas desde sempre: um presidente regulador; um presidente com poderes reais.

Maria de Fátima Bonifácio
Muita gente tem dificuldade em convencer os outros; a maior dificuldade da Fátima Patriarca era convencer-se a si mesma. O que é ilustração prática da ética do cientista, que ela cultivou sem falhas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário