quarta-feira, 2 de março de 2016

JOVEM FOI DETIDA POR MANDAR MENSAGENS ERÓTICAS A MINISTRO FRANCÊS


 
Emmanuel Macron, ministro da Economia francês
Emmanuel Macron, ministro da Economia francês
O ministro da Economia francês perdeu a paciência e, depois de meses a receber mensagens amorosas e fotografias eróticas, decidiu apresentar queixa contra a remetente.
Desde setembro do ano passado que Emmanuel Macron recebia mensagens de uma jovem na sua caixa pessoal de e-mail.
Primeiro, não deu importância ao caso mas com o arrastar do tempo e, dada a persistência, o ministro da Economia decidiu, a 16 de fevereiro, apresentar uma queixa formal, avança o jornal Midi Libre.
Sendo o queixoso um elemento do Governo francês, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que rapidamente conseguiu localizar a autora dos e-mails. A jovem, uma estudante de Direito de Juvignac, região de Montpellier, já foi detida.
As autoridades francesas confiscaram ainda o computador e o telemóvel da estudante pelo “envio repetido de mensagens maliciosas com vista a perturbar a tranquilidade de outrem”.
Segundo fonte judicial citada pelo jornal francês, a jovem enviava mensagens em que declarava a sua paixão pelo ministro da Economia e, em algumas, juntava imagens de caráter erótico.
As autoridades não acreditam estar perante alguém perigoso, mas admitem que a jovem venha a ser observada por um psiquiatra, para perceber se a obsessão pelo ministro é uma situação passageira ou um sintoma mais grave.
Diz o jornal que, de acordo com a lei, a jovem incorre numa pena de até um ano de prisão e pode levar uma multa de 15 mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário