quarta-feira, 2 de março de 2016

Hora de Fecho: Sim, dá-se morfina. E não, isso não é eutanásia


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PAÍS 
Suspender tratamentos ou dar morfina não é matar. É aliviar a dor e confortar os doentes nos últimos dias de vida, dizem os especialistas. E o que se faz quando os doentes pedem para morrer?
DESASTRES NATURAIS 
Forte sismo a sudoeste da Indonésia, noticiam várias agências internacionais. O terramoto terá atingido os 7,9 na escala de Richter e foi emitido um alerta de tsunami.
UBER 
Serviço dos taxistas do aeroporto é "desqualificado". A Uber é um "estrondoso caso de sucesso". Sabe quem disse isto? José Mendes que hoje é secretário de Estado com tutela dos transportes.
DIÁRIO ECONÓMICO 
A Ongoing Strategy Investments, principal holding do grupo que detém o Diário Económico, avançou com um processo especial de revitalização de empresas na justiça, face às dificuldades financeiras.
ORÇAMENTO 2016 
Teodora Cardoso, presidente do Conselho de Finanças Públicas, diz que a estabilidade da economia "não se mede no momento", mas no "médio prazo".
ORÇAMENTO 2016 
SIC adianta que o Conselho Económico e Social já aprovou, por maioria, um parecer ao Orçamento do Estado em que diz que este não inverte o caminho da "austeridade violenta".
ORÇAMENTO 2016 
O ministro da Saúde revelou que o regresso às 35 horas terá um impacto entre os 28 e os 40 milhões de euros para o SNS. Sobre a ADSE sublinhou que a sustentabilidade do subsistema não está garantida.
ALGARVE 
Rodrigo Lapa estava desaparecido desde segunda-feira. Autoridades encontraram o corpo esta quarta-feira. Padrasto viajou para Brasil no dia de desaparecimento. PJ suspeita de morte criminosa.
CARROS ELÉTRICOS 
As principais marcas estão a apostar em carros elétricos, por serem mais amigos do ambiente, e têm carregado no design e na criatividade. Veja aqui os mais impressionantes.
PCP 
O Partido Comunista diz que ainda não leu a proposta da CMVM para o fim das blindagens dos estatutos. Mas diz que é contra o domínio estrangeiro da banca nacional.
BPI 
Espanhóis do CaixaBank estarão a negociar com Isabel dos Santos a saída da angolana. A confirmar-se o negócio, Caixabank teria de lançar OPA sobre o banco. CMVM pediu suspensão das ações.
Opinião

Rui Ramos
O populismo, como se vê nas primárias americanas, não é feito apenas da zanga dos eleitores, mas do oportunismo da classe política. Donald Trump não é a face feia do povo, mas da elite.

Luís Aguiar-Conraria
A ADSE é um excelente subsistema de saúde. Se for cuidadosamente alargada ao resto da população, será uma forma de aliviar o, também excelente, SNS. Mas isso não pode ser feito com demagogias.

Maria João Marques
A defesa da liberdade de expressão do BE foi tanto mais valente pelos bravos paladinos que se levantaram por ninguém ter atentado contra ela. Defender algo que não está em perigo até dá boa imprensa.

José Milhazes
A história não acaba hoje, vai continuar, pelo que talvez um dia, penso que não muito em breve, os seus concidadãos acabarão por ter mais orgulho em Gorbatchov do que em Estaline ou Putin.

Teresa Patrício Gouveia
Em 40 anos de democracia nunca presenciei, como agora, um tal espectáculo de grosseria e despudor e de falta de respeito pelo serviço público por parte de um político com responsabilidades públicas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário