quarta-feira, 9 de março de 2016

SCOTLAND YARD PREVÊ ATAQUES ESPETACULARES DO ESTADO ISLÂMICO NA EUROPA


 
Zoriah / Flickr
-
O chefe do gabinete de contra-terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley, afirmou que o Estado Islâmico está a planear novos ataques contra alvos europeus, muito maiores e mais ambiciosos do que os realizados em novembro na França, que provocaram cerca de 130 mortos e 300 feridos.
Segundo o oficial britânico, nos últimos anos as ameaças terroristas sofreram uma significativa mudança.
Anteriormente o Estado Islâmico e outras organizações terroristas encorajavam os jihadistas a realizar atentados contra militares, policiais, políticos e instalações governamentais.
Agora, no entanto, o alvo dos terroristas é o “estilo de vida ocidental”.
“A acção dos grupos terroristas tem sempre um objectivo: impacto”, diz Mark Rowley, citado pela agência Sputnik.
“As organizações terroristas quiseram sempre realizar ataques cada vez maiores e mais espectaculares, para terem mais impacto”, explicou.
“Nos últimos meses, identificámos um incremento desse estado de espírito, com muito mais planos para atacar o estilo de vida ocidental”, revelou Rowley.
“Os ataques destes grupos terroristas com grandes ambições agora já não visam estritamente símbolos do Estado como agentes da polícia, ou militares, mas focam-se em atingir algo que seja muito mais amplo”, conclui.

Corra, esconda-se, conte

No fim do ano passado, com o avolumar dos receios de que o Reino Unido se torne o novo alvo dos extremistas após os ataques de Paris, as autoridades britânicas divulgaram um vídeo com instruções úteis em caso de um ataque terrorista.
Você saberia o que fazer para se manter em segurança?”, pergunta a polícia britânica.
O vídeo incentiva os cidadãos britânicos a “correr, esconder-se e contar” o que viram, no caso de suspeitarem ter sido testemunhas de um tiroteio.
Resumindo: mantenha-se a salvo (se estiver vivo para o fazer).
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário