quinta-feira, 31 de março de 2016

SOLICITADORA DETIDA POR SUSPEITA DE DESVIO DE MILHÕES DE PENHORAS


 
PJ / Facebook
-
Uma solicitadora foi detida pela Polícia Judiciária sob suspeita de ter desviado mais de 2,5 milhões de euros de penhoras ordenadas pelos tribunais.
Aurora Boaventura, agente de execução de 53 anos ao serviço da Justiça de Norte a Sul do país, foi detida pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária pela presumível prática de crimes de peculato, falsidade informática e branqueamento, de acordo com o Correio da Manhã.
A solicitadora, com escritórios na zona da Grande Lisboa, terá desviado dos processos de clientes mais de 2,5 milhões de euros para contas no estrangeiro.
O Correio da Manhã refere que os alegados crimes foram praticados “ao longo dos últimos três a quatro anos, e de forma faseada”, com a retirada de valores das “contas-cliente, abertas em bancos para o efeito das acções de penhora, sob a alçada da agente de execução”.
Este jornal também refere que Aurora Boaventura era sócia do ex-presidente da Câmara de Solicitadores, António Gomes da Cunha, preso há cerca de cinco anos por crimes semelhantes.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário