Pelo segundo ano consecutivo, o Lagonense FC participou num Campeonato Mundial que engloba todas as artes marciais. Primeiro em Vagos (2015) e agora nas Caldas da Rainha (2016), o Lagonense levou uma pequena, mas competente equipa para ambos os Campeonatos, e os resultados de tanta dedicação de treinadores e atletas, já começaram a dar frutos…

Desta forma, o Jornal Mira Online procurou saber do (orgulhoso) treinador Luís Petronilho, qual foi a sua opinião sobre esta mais recente competição.
Pelas suas palavras ficamos a saber que “as expectativas foram mais que superadas, já que alguns países trazem suas seleções, o que torna os resultados dos atletas deste clube, muito mais valorizados”.
Sem nenhum desprimor a nenhum atleta, há um nome que acaba por sobressair nesta competição: Luís Sousa (o único júnior da equipa) acabou por sagrar-se Campeão do Mundo em Boxe Chinês, tendo também obtido o terceiro lugar em semi-contact. Desta forma, a reportagem perguntou ao seu treinador “até onde pode ir este atleta?” e a resposta foi rápida e incisiva: “O Luís Sousa tem capacidades para chegar onde quiser! Ele, por ora, pretende seguir a carreira profissional e, se assim pretnder no futuro, tudo faremos para que possa alcançar outros voos… Na verdade, conheço atletas com mais técnicas, e isto é natural, mas a estes faltam a diferença que é o que sobra ao Spider: ele nasceu com o dom de bater no ringue!”
Todos os outros que participaram são atletas séniores. Estes, mesmo competindo em categorias muito competitivas, estiveram em excelente plano alcançando, sem exceção, o TOP TEN neste campeonato.
Eis a relação dos atletas participantes
LUÍS SOUSA (SPIDER); FÁBIO GREGO, DIOGO MARCELINO, RAFAEL BALULA, BRUNO RIBEIRO E PEDRO CARDOSO.
Questionado sobre “o futuro do Lagonenese”, Luís Petronilho garantiu que este será “o que o clube quiser, pois assim como o Lagonense “adotou o kickboxing” este não tem intenção de abandona-lo. São precisas algumas alterações, criarem-se novas condições para as que atualmente existem… tais como novos balneários e a requalificação dom espaço”.
Mesmo sabedor das dificuldades do clube, e estando perfeitamente inteirado delas, Luís Petronilho assume ser seu desejo dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido (a “escolinha” tem 10 atletas, por exemplo…) de uma atividade que nasceu de“uma brincadeira” como o próprio define, já que tudo aconteceu porque seu filho (Hugo Petronilho) gostava de treinar com o pai e este foi pedir “emprestado um espaço para fazer a vontade ao filho”, dando início, desta forma, a um movimento que já tem gerado campeões!
É por isso que se luta neste momento: por condições cada vez melhores por um espaço onde a prática desportiva seja feita com rigor e prazer ao mesmo tempo.
Luís Petronilho aproveita mesmo a entrevista para apelar “a quem não conheça o desporto, que compareça e venha experimentar sem nenhum compromisso, já que o material para a prática é barato e vale a pena estar ligado ao desporto… nem que seja para perder uns quilinhos”, dizendo entre risos…
Os horários são os seguintes:
Terças e sextas-feiras:
Escolinhas: 18:30 / 19:30
Adultos :     19:30 / 21:00
Sábados:
Adultos:      17:00 / 18:30