domingo, 3 de abril de 2016

Passos recomenda ao Governo que não alimente dúvida sobre reestruturação da dívida

Imagem:impala.pt
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, recomendou hoje ao Governo do PS que não deixe alimentar qualquer dúvida sobre a possibilidade de um pedido de reestruturação da dívida por parte de Portugal.

No encerramento do 36.º Congresso do PSD, em Espinho, Passos Coelho dedicou quase dez minutos a este tema, invocando a sua experiência na chefia do anterior executivo: "Eu sabia que no dia em que, como primeiro-ministro, dissesse que Portugal queria reestruturar a sua dívida, nós caminharíamos imediatamente para um segundo resgate".

"Se o atual Governo deixar que se alimente alguma dúvida à volta disto eu estou convencido, profundamente convencido, de que não só não ganharemos nada com isso, como podemos perder muito dos sacrifícios que o país fez nos últimos anos", acrescentou o presidente do PSD.

Passos Coelho defendeu que a solução para o problema do endividamento implica disciplina orçamental, para se conseguir a confiança dos mercados de modo a substituir a atual dívida por outra mais barata, e passa também pela atração de investimento que impulsione o crescimento económico.

Fonte: Lusa

Comentário: será que estes políticos ainda não se aperceberam que estão desacreditados? Quando os portugueses (porque os há) deixarem de votar em troco de um beijo, de um abraço, uma promessa, ou em troco de uma palmadinha nas costas, tudo muda de figura.
Vai levar o seu tempo, mas, quando acabar não faço a menor ideia onde os políticos se vão meter, provavelmente fazem uma plástica para não serem reconhecidos. Em Aveiro, conheço alguns que vivem uma vida com reservas, revelando atitudes de pouco à vontade. Esse comportamento deve-se a quê? A uma consciência intranquila? É provável.

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário