A Polícia Judiciária do Porto ativou, esta sexta-feira, a secção de investigação de homicídios para investigar a morte de um estudante universitário de 20 anos, que foi espancado por um grupo de indivíduos esta madrugada.
Em declarações à Lusa, fonte da Polícia Judiciária do Porto informou que o registo da ocorrência do estudante agredido chegou àquela polícia às 5.49, hora em que foi "ativada a secção de investigação de homicídios" e foi ativado de imediato o serviço de "perícia criminalística".
No local, a Lusa constatou que há três elementos da Judiciária junto ao edifício no parque de estacionamento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto a desenvolver as "necessárias diligências".
Segundo o registo da ocorrência da Polícia Judiciária e que foi comunicado à Lusa, um grupo de indivíduos terá agredido o estudante do ensino superior, que circulava na via pública com colegas, sem "justificação prévia" ou "provocação prévia".
"Não foi entregue qualquer tipo de arma" e a vítima foi transferida para o Hospital de São João do Porto, local onde veio a morrer, acrescentou a mesma fonte policial.
Os colegas da vítima, que também foram feridos para ajudar o colega, estão a ser ouvidos esta manhã na Judiciária, acrescentou a mesma fonte.
No local do crime estão alguns estudantes a ver o aparato policial que investiga o caso.
A vítima, natural do concelho de Baião, estava inscrita no "ano zero" do Instituto Superior de Contabilidade e Administração Pública, do Instituto Politécnico, disse à Lusa fonte daquela instituição de Ensino Superior.
Fonte: jn
Nenhum comentário:
Postar um comentário