quinta-feira, 9 de junho de 2016

França: protestos contra lei do trabalho sobem de tom no arranque do Euro2016

Em França, os protestos contra a nova lei do trabalho voltam a subir de tom, nas vésperas do início do Euro2016.
A manifestação desta quarta-feira junto ao ministério das Finanças, em Paris, que degenerou em confrontos entre contestatários e forças da ordem que bloqueavam a marcha, demonstrava o clima de tensão social que vive o país há quatro meses e que não dá sinais de acalmar.
Vamos paralizar o país durante o Euro. Exigimos a retirada imediata da lei El-Khomri”, dizia um manifestante.
O arranque do campeonato europeu coincidirá com uma nova greve nos transportes aéreos, a recondução da paralização nos caminhos-de-ferro e novas mobilizações de funcionários dos correios e serviços de recolha de lixo; razões suficientes para inquietar o presidente do comité organizador do evento desportivo:
Resultado de imagem para França: protestos contra lei do trabalho sobem de tom no arranque do Euro2016“Acerca da evolução das greves, não temos mais informações do que vocês. É, infelizmente, um assunto que não podemos controlar. Gostaríamos que a mobilidade fosse o mais fluida possível”, afirmava Jacques Lambert.
Alheias ao movimento de contestação, as seleções europeias continuam a chegar ao território francês. Ontem foi a vez dos espanhóis de “La Roja” e, para hoje, espera-se a chegada da equipa de Portugal, galvanizada pelo 7 a 0 obtido na véspera no último jogo preparativo, face à Estónia.
Fonte: euronews / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário