sexta-feira, 15 de julho de 2016

Assinatura de protocolo para criar Casa Comum da Humanidade hoje no Porto

O protocolo para a instalação da Casa Comum da Humanidade (CCH) é assinado hoje no Porto e tem o objetivo de congregar cientistas de todo o mundo desde as áreas das Ciências da Terra ao Direito.
O projeto da Casa Comum da Humanidade tem o objetivo de poder ser um centro onde pensadores e investigadores tenham um "local de referência e reflexão sobre a procura de modelos de organização e uso do sistema terrestre", lê-se num comunicado de imprensa da Associação Zero, mentora da Casa Comum da Humanidade.
A assinatura do protocolo de constituição da comissão instaladora da CCH significa que fica assegurado que a sede da CCH "ficará localizada na cidade do Porto".
Na cerimónia da assinatura do protocolo é às 18:00, na sala D. Maria da Câmara do Porto, e prevê-se a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo.
"A comissão científica da CCH vai ser presidida pelo cientista Will Steffen, da Universidade de Camberra (Austrália), reconhecido mundialmente na área das Ciências da Terra", revela a Associação Zero, considerando que este projeto é uma "clara afirmação de que Portugal estará na vanguarda da discussão do futuro".
A médio prazo, informa a Associação Zero, a Casa Comum da Humanidade em parceria com os atuais e futuros parceiros nacionais e internacionais, vai apresentar junto da Unesco, uma candidatura ao reconhecimento do estado favorável do Sistema Terrestre junto da UNESCO.
Fonte e Foto: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário