sexta-feira, 15 de julho de 2016

Morreu mais um doente vítima de falta de assistência hospitalar

Um homem de 75 anos morreu, esta terça-feira, a caminho do Hospital de São José depois de ter estado mais de uma hora à espera no Hospital de Abrantes para ser admitido.

© Reuters
Um indivíduo com 75 anos morreu, esta terça-feira, a caminho do Hospital de São José, depois de ter ficado à espera no Hospital de Abrantes para receber tratamento. Este é já o segundo caso polémico de assistência que acontece nos últimos seis meses, depois de David Duarte ter morrido, também vítima de falta de serviço de neurologia.

Conta a TVI24 que o doente deu “entrada no Hospital de Abrantes cerca das 10h00, com uma hemorragia cerebral, causada por um aneurisma. Face à gravidade do caso, os médicos decidiram transferir o doente para uma unidade hospitalar com serviço de neurocirurgia”.

Depois de os médicos de Abrantes contactarem o INEM para fazer o transporte e não obterem nenhuma resposta positiva, acabaram eles mesmo por contactar “uma unidade com neurocirurgia”. Contudo, a resposta positiva só chegou uma hora depois, do Hospital São José, e o helicóptero para efetuar o transporte chegou a Abrantes cerca das 12h30.

Contactados pela TVI24, o CODU do INEM confirmou a história e afirmou que saiu um helicóptero de Évora às 11h45, que aterrou em Abrantes às 12h37. Já ao Hospital de São José chegou apenas às 14h05, quase quatro horas depois de o pedido inicial ter sido feito.

Durante o transporte a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e o mesmo voltou a acontecer no Hospital de São José, “antes do doente chegar ao bloco operatório”, acabando por morrer.

Em seis meses, esta é a segunda vez que se regista uma morte por falta de assistência, depois do caso de David Duarte. O jovem também morreu no Hospital de São José, com um aneurisma cerebral, por alegada falta de equipa especializada que o conseguisse tratar.


Fonte:noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário