segunda-feira, 11 de julho de 2016

ESTAMOS EM BOAS MÃOS!

O homem contemporâneo está bem atribulado. Muitas ameaças à sua volta, o impedem de viver como almejaria viver.
Mas os cristãos autênticos possuem provas concretas que o SENHOR é bom!  E, se o buscarmos, Ele nos livrará de todos os nossos temores.
O Salmo 23 é um dos trechos mais conhecidos da Bíblia Sagrada. Ele foi escrito pelo rei Davi, que era pastor, e conhecia muito bem a função de pastorear ovelhas.
Você que me lê, precisa de Deus! Qualquer ser humano precisa de Deus e precisamos muito! Alguns, entretanto, são céticos e creem que podem resolver tudo a sua maneira, e sem a ajuda de um Deus que ele não vê.
Porém, nos acreditamos em muita coisa que não vemos, o ar que nos cerca, por exemplo. Nos não vemos o ar, mas somos dependentes dele todo o tempo. Com Deus não é diferente! Nós dependemos de Deus todo o tempo. Somos apenas pó, sem Ele!
E o rei Davi, no Salmo 23, ensina que estamos em boas mãos, porque o SENHOR é o meu pastor.
Pastor cuida, portanto, nada me faltará! Ele proverá o que preciso. Ele proverá o que cada uma de suas ovelhas precisa.
Se confiar em meu pastor, Ele me fará repousar em pastos verdejantes, isto é, eu descansarei com serenidade e terei fartura de alimentos. Ele me levará junto a águas de descanso e irá refrigerar a minha alma, isto é, estarei em águas calmas, muito confortável, com minhas emoções em total harmonia com tudo que me cerca. Todo o meu ser estará sereno!
E Ele me guiará pelos caminhos da justiça por amor de seu nome, isto é, eu estarei e permanecerei em caminhos retos e não me desviarei do bem e da justiça, porque amo e aprovo aquele que me apascenta.
E ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque Deus está comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam, isto é, não temo a morte porque sei que Jesus venceu a morte, e um paraíso me espera, além desta vida terrena. E Deus está comigo, o teu bordão e o teu cajado me trazem próximo a Ele quando me distancio, porque para aqueles que creem, é impossível viver distante da presença de Deus.
E Deus prepara-me uma mesa na presença de meus adversários, unge a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda, isto é, Ele me agracia com bens para que meus inimigos vejam a minha prosperidade e me marca e me destaca, e me enche do Espírito Santo, e me capacita com muitos dons.
E bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias de minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre, isto é, eu serei sempre pleno de bondade em meu coração, e terei sentimento de compaixão com aqueles que sofrem, e terei benevolência com aqueles que erram, e perdoarei sempre aqueles que necessitam perdão. E conquistarei a glória de habitar o céu por toda a eternidade.
E em Isaías 54, Deus nos diz que a sua misericórdia não se apartará de nós que confiamos Nele, e que somos seus conjugues. Ora, o conjugue ama e cuida todo o tempo, e Deus anuncia que aquele que conspirar contra seu conjugue, cairá diante dele.
Nós queremos o melhor de Deus? Tenhamos então o melhor comportamento possível, e o maior respeito para com nossa esposa, ou nosso marido.
E  em Isaías 58 : 11. o profeta pela boca de Deus, declara que podemos confiar integralmente Naquele que nos guia.
Nós estamos em boas mãos! ALELUIAS!

João Antonio Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
Curitiba, 11 de julho de 2016


p.s.: Este artigo foi escrito com base na ministração da pastora Luciane Brás Candido, no culto da Igreja MEVA, em Curitiba, em 03 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário