segunda-feira, 11 de julho de 2016

GODSPOTS. ALEMANHA VAI TER 3000 IGREJAS COM INTERNET GRÁTIS


 
Catedral Francesa de Berlim
Catedral Francesa de Berlim
Até maio de 2017, um total de 3000 igrejas devem ser transformadas em “Godspots”, um pouco por toda o Leste da Alemanha. Pode parecer insólito mas, na verdade, em Berlim já se contabilizam 220 igrejas com acesso grátis a internet sem fios.
Segundo o jornal Público, a Igreja Protestante alemã teme a diminuição de fiéis e, nesse sentido, decidiu proporcionar internet sem fios a todos os que visitem os seus espaços.
Igrejas, centros comunitários e outras instituições religiosas estão a ser transformados em “Godspots”, o nome que a própria Igreja Protestante decidiu dar a este projeto.
Se os “Godspots” acabarem por cobrir todo o país, a Igreja Protestante pode passar a estar entre osmaiores fornecedores de internet sem fios gratuita de toda a Alemanha.
De acordo com dados divulgados em 2013, a região da antiga RDA, a República Democrática Alemã, no Leste do país, tem a maior percentagem de ateus do mundo.
Apenas 8% da população da ex-RDA afirma acreditar em deus.
Um estudo realizado em 2014 definia a Alemanha como um “deserto digital” devido ao insuficiente acesso público a internet sem fios.
Segundo a Association of the Internet Industry, o país tinha, nessa altura, 15.000 hotspots gratuitos – aproximadamente o equivalente a um por cada 10.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário