quarta-feira, 7 de setembro de 2016

JULGAMENTO EM AVEIRO: Mulher em trabalho de parto morre três horas depois do internamento e ninguém deu conta

Resultado de imagem para hospital de aveiro
Caso aconteceu no Hospital de Aveiro, em Maio de 2010. Dois enfermeiros começam a ser julgados por homicídio.

Dois enfermeiros acusados da morte de uma mulher e de um bebé durante o trabalho de parto, no Hospital de Aveiro, começam a ser julgados esta quarta-feira, respondendo cada um por dois crimes de homicídio por negligência.

O caso remonta a 12 de Maio de 2010, quando, às 4h21, a mulher, de 35 anos, deu entrada na Urgência do Serviço de Obstetrícia do Hospital Infante D. Pedro, em fase inicial de trabalho de parto.

A parturiente foi colocada num quarto do bloco de partos e ficou ligada a um sistema de monitorização cardiotocográfica, tendo sido encontrada cerca das 7h00 em paragem cardiorrespiratória.

Apesar das manobras de reanimação, a mulher acabou por morrer, tal como o feto, que foi retirado já sem vida através de cesariana.

O Ministério Público considera que os enfermeiros "atuaram sem a atenção e cuidados requeridos para o acompanhamento do trabalho de parto", por descurarem o controlo visual dos registos cardiotacográficos, "não se apercebendo atempadamente da inexistência de sinais vitais registados".


Fonte:rr.sapo.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário