quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Tailândia lança iniciativas para reforçar confiança dos turistas no destino

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A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou uma série de iniciativas para garantir o reforço da segurança dos turistas e reafirmar ao mundo que, apesar dos incidentes nos dias 11 e 12 de Agosto, a Tailândia continua a ser um país seguro e um destino acolhedor.

Segundo o Governador da TAT, Yuthasak Suparsorn, “Para estimular a indústria e a confiança dos turistas organizamos uma série de iniciativas, com o propósito de garantir a segurança e reforçar a imagem do destino. Lançámos o programa «We Care» com o objetivo de sensibilizar as comunidades locais a encorajarem os turistas a participarem em experiências culturais associadas a tradições regionais. Estas experiências deixarão memórias de viagem inesquecíveis e uma vontade profunda de regresso à Tailândia.”

Por outro lado, no dia 12 de agosto a TAT lançou o «Situation Monitoring Center”, um sistema de controlo que permite monitorizar em tempo útil notícias, estatísticas, reservas e cancelamentos, nos mercados nacional e internacional. Este sistema de controlo irá facilitar a tomada de decisões para a resolução de situações de crise que afetem a industria. De acordo com a informação obtida até à data os incidentes não tiveram grande impacto nas deslocações de turistas residentes, determinados a disfrutar do fim-de-semana prolongado. No que respeita à receção de turistas internacionais houve apenas um pequeno impacto nos mercados mais sensíveis, não havendo registo de grandes alterações nas reservas, nem no imediato, nem num futuro próximo.

Em acréscimo às iniciativas «Situation Monitoring Center» e «We Care Campaign» a TAT aguarda aprovação do Governo para um fim-de-semana prolongado de quatro dias, juntando o dia 26 de setembro, segunda-feira, ao feriado de dia 27, em que se celebra o Dia Mundial do Turismo. O objetivo é estimular os gastosem turismo dos residentes e aumentar a confiança de todos os viajantes.

A TAT está ainda a planear a organização de vários eventos para atrair visitantes nacionais e estrangeiros: o “Jazz Run Cycling Hua Hin Festival” que junta, na primeira semana de setembro, um festival de música jazz com uma feira de gastronomia, uma maratona e um evento de ciclismo; um torneio de golfe com a participação de afamadas figuras públicas; e um evento de larga escala, o “Magnificent Thailand” que acontecerá em Banguecoque, possivelmente no Parque Lumphini, entre 1 e 7 de outubro, focado num festival de gastronomia e mercados de rua, decorações luminosas e espetáculos de vídeo mapping.

A TAT lançou também a programa “Cross Regional Travel Challenge” para encorajar os Tailandeses a viajarem para as regiões do Sul onde podem descobrir praias, ilhas e florestas inesquecíveis.

Por fim, a TAT vai voltar a promover a campanha “Thailands’s Luckiest Visitor”, que premiou uma de cada mil entradas no país entre junho e dezembro de 2015. Para este ano serão premiados os visitantes 30º, 31º, 32º, 33º e 34º milhar que entrarem no Reino da Tailândia.


O Governador da TAT, Yuthasak Suparsorn, acredita que “todas estas iniciativas em conjunto vão estimular o aumento da procura até ao final do ano, permitindo que o destino ultrapasse receitas esperadas na ordem dos 60 mil milhões de euros”.

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