quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Cineteatro Alba recebe tertúlia sobre sexualidade na terceira idade e cuidadores informais

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Albergaria-a-Velha, o CLDS Albergaria Integra’T e o projeto Cuidar de Quem Cuida, organiza na próxima quarta-feira, 12 de outubro, uma tertúlia sobre sexualidade na terceira idade e a intervenção junto de cuidadores informais de pessoas com demência.

  A iniciativa, com início às 18h00, tem lugar no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba e é aberto a toda a comunidade. Os oradores convidados são Hélder Lourenço, sexólogo clínico, e Ana Pinheiro, membro do projeto Cuidar de Quem Cuida. A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia no balcão do S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe ou através do número de telefone 234 529 300.

Portugal é, atualmente, um país envelhecido. De acordo com dados da Pordata relativos a 2015, cerca de um quinto da população portuguesa tem mais de 65 anos, existindo 144 idosos por cada 100 jovens. Tendo em conta esta realidade, torna-se necessário desenvolver respostas sociais que promovam um envelhecimento saudável, sem esquecer as famílias e as pessoas que cuidam dos idosos em situação de dependência.

 A tertúlia no Cineteatro Alba integra as celebrações do Dia Internacional do Idoso desenvolvidas no âmbito do Programa Idade Maior.

____________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário