quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Guterres aclamado novo secretário-geral da ONU

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Presidente da Comissão Europeia já felicitou a eleição informal de Guterres, com Juncker a dizer-se "extremamente satisfeito" e até envia um "coração". Guterres discursa às 17. A aclamação em direto.
Um autocarro abalroou uma paragem onde estavam várias pessoas à espera, em Matosinhos. Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas.
Adelino Cunha, autor da biografia "António Guterres - os Segredos do Poder", escreve sobre o homem religioso que conspirou num sótão, criou o guterrismo, não resistiu a traições e vai liderar a ONU.
Jean-Claude Juncker escreveu a António Guterres a felicitar pela eleição na ONU e os cumprimentos, no final, têm um quê de especial: “All the best ♥”, escreveu -- assim mesmo, com um coração.
António Guterres vai tornar-se secretário-geral da ONU esta quinta-feira e o seu maior desafio continuará a ser a crise de refugiados. Para que não se continuem a repetir mais imagens como estas.
Steven Woolfe foi levado para hospital depois de ter levado um soco de um colega durante reunião do UKIP. SkyNews noticiou que estava em risco de vida mas o próprio já comunicou que se sente melhor.
Novo perdão fiscal permite pagar dívidas ao Fisco e à Segurança Social com perdão de juros e custas até 20 de dezembro. Regime prevê também pagamento faseado com duração máxima de 11 anos.
O Governo de António Costa optou por não contrariar o veto do Presidente da República e deixar cair o ponto do diploma que permitia o acesso do fisco a saldos acima dos 50 mil euros
"1143, quem não sabe esta data não é bom português" é das primeiras frases que o professor de História nos ensina. Mas há pormenores peculiares da história nacional que continuam na sombra.
Sexta-feira arranca uma maratona que dá poucas dores nas pernas e muitas alegrias ao estômago. A combinação uma das novas tapas e uma cerveja custa 3€. Veja alguns dos petiscos criados para a ocasião. 
Opinião

No RSS items found.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

___________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário