domingo, 30 de outubro de 2016

Novo sismo de magnitude 7,1 atinge centro de Itália

Ainda não se sabe se há feridos, mas vários edifícios ficaram destruídos

Resultado de imagem para Novo sismo de magnitude 7,1 atinge centro de Itália
Um novo sismo atingiu a região de Úmbria, no centro de Itália, com magnitude 7,1, segundo o Instituto Nacional de Vulcanologia.
O sismo, com profundidade de 10 quilómetros, aconteceu pelas 07h44 (06h44 em Lisboa) e fez derrubar várias casas afetadas por sismos anteriores.
Segundo o Instituto Americano de Geologia, o novo sismo teve uma magnitude de 6,6 e aconteceu quatro dias depois de dois outros fortes terramotos terem atingido a mesma região do país.
Estes sismos ocorreram dois meses depois de, em 24 de Agosto, um outro de magnitude seis na escala de Richter ter causado a morte de 297 pessoas e a devastação de localidades históricas como Amatrice.
O primeiro terramoto, com magnitude 5,4 na escala de Richter, ocorreu às 19:11 locais (18h11 de Lisboa), e o segundo, de 5,9 graus, deu-se às 21h18 (20h18 em Lisboa).
A estes dois sismos seguiram-se mais dois, de 4,6 e 4,4 graus, e centenas de réplicas.
Desta vez, os tremores de terra não foram tão intensos como o de 24 de Agosto e não provocaram vítimas diretas em consequência de desabamentos.
O Governo italiano anunciou na quinta-feira que ia disponibilizar 40 milhões de euros para ajudar as pessoas afetadas pelos dois fortes sismos de magnitude superior a cinco na escala de Richter que abalaram na quarta-feira o centro de Itália.

Lusa
Imagem: TPA-SAPO

______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário