Ainda não se sabe se há feridos, mas vários edifícios ficaram destruídos
Um novo sismo atingiu a região de Úmbria, no centro de Itália, com magnitude 7,1, segundo o Instituto Nacional de Vulcanologia.
O sismo, com profundidade de 10 quilómetros, aconteceu pelas 07h44 (06h44 em Lisboa) e fez derrubar várias casas afetadas por sismos anteriores.
Segundo o Instituto Americano de Geologia, o novo sismo teve uma magnitude de 6,6 e aconteceu quatro dias depois de dois outros fortes terramotos terem atingido a mesma região do país.
Estes sismos ocorreram dois meses depois de, em 24 de Agosto, um outro de magnitude seis na escala de Richter ter causado a morte de 297 pessoas e a devastação de localidades históricas como Amatrice.
O primeiro terramoto, com magnitude 5,4 na escala de Richter, ocorreu às 19:11 locais (18h11 de Lisboa), e o segundo, de 5,9 graus, deu-se às 21h18 (20h18 em Lisboa).
A estes dois sismos seguiram-se mais dois, de 4,6 e 4,4 graus, e centenas de réplicas.
Desta vez, os tremores de terra não foram tão intensos como o de 24 de Agosto e não provocaram vítimas diretas em consequência de desabamentos.
O Governo italiano anunciou na quinta-feira que ia disponibilizar 40 milhões de euros para ajudar as pessoas afetadas pelos dois fortes sismos de magnitude superior a cinco na escala de Richter que abalaram na quarta-feira o centro de Itália.
Lusa
Imagem: TPA-SAPO
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário