Resultado de imagem para Tunning em Mira
Terceiro Tuning da ACCM - Cabeço de Mira realizado neste mês de Outubro foi um grande sucesso. Mas, ninguém melhor do que o seu Presidente, Luís Monteiro, para dar a sua visão do acontecimento aos leitores do Jornal Mira Online.
Afirmando ter sido uma experiência que "correu acima das espetativas", Monteiro deixou claro a sua satisfação pela participação de todos, apesar do evento ter sido "constantemente condicionado pelas duras condições climatéricas".
Com um drift que teve de ter as suas inscrições alargadas dos 10 carros pretendidos, para 15, "e ainda tivemos de deixar alguns de fora, pois estávamos no limite",Monteiro considerou que este foi mais um progresso em relação aos dois anos anteriores, que contou com "mais quantidade e mais qualidade!".
É um evento "que está a crescer a olhos vistos", diz ele, orgulhosamente, com participantes vindos do norte até ao sul do país, que fizeram as delícias dos assistentes durante os dois dias. Aliás, Monteiro quis deixar claro que "ao contrário do que muitos possam pensar, o drfit é algo extremamente seguro, onde os carros não passam de 50 km/h... pode parecer estranho dizer isto, mas é a realidade e é mais um mito que pretendemos desfazer em relação a este desporto! Os pneus chiam, os carros fazem malabarismos, mas nunca é colocado em causa a segurança de quem quer que seja!".
Uma novidade para este ano foi a utilização do bar na Praça do Peixe - e que grande jeito deu a localização, com tanta chuva a cair, a espaços! Já a noite de sábado e o domingo foram totalmente condicionados - mais uma vez - pela água que caía a cântaros. Mesmo assim, o desfile pelo Concelho na noite chuvosa foi "algo que correu ainda melhor do que se podia pensar, num primeiro instante" e o domingo acabou por trazer "cerca de 2.000 pessoas ao recinto", já com a chuva a dar tréguas à organização que bem merecia um pequeno apoio de São Pedro!
E por falar em organização, não se assuste ao saber que "preparar e realizar eventos desta envergadura não ficam nada barato. Este Tuning, por exemplo... ficou em cerca de 8.000 euros!". Para uma localidade tão pequena, é impensável montar toda esta estrutura sem apoios. Por isso, Luís Monteiro fez questão de deixar claro o agradecimento pessoal e o de toda a sua equipa à entidades que não regatearam esforços em ajuda-los. "A Câmara Municipal de Mira, a Junta de Freguesia de Mira, o Aveiro Elite Clube - que tratou do drift - e o "cabeça pensante" deste evento, Nuno Rocha, para além de todos os que contribuíram para que o Terceiro Tuning tivesse acontecido, merecem o respeito e a gratidão da ACCM Cabeço de Mira. A todos eles o nosso muito obrigado!"
Agora a Associação já está a preparar o 9º BTT Lagoas de Mira. Mais uma atividade... mais uma intensidade enorme na preparação. Mas, engana-se quem pensa que isto fica por aqui! A ACCM Cabeço de Mira irá realizar, antes do BTT, uma prova de Motocross, para a qual convidou o Domus Nostra a contribuir com a sua organização. Esta é uma forma que se encontrou para agradecer ao clube de Portomar, pela sua disponibilidade incondicional em ajuda-los nos eventos que vão realizando ali, no Largo da Feira de Portomar.
Esta é, aliás, uma característica do excelente relacionamento entre estes dois importantes baluartes desportivo-cultural do Concelho: a camaradagem, o contributo, a interação e a forma capaz de encontrarem caminhos que se juntem, de alguma forma, para o bem de Mira.
Assim - como remate final - Luís Monteiro deixa claro a forma de pensar desta associação que é encabeçada por ele, mas que conta com muitos outros imprescindíveis colaboradores: " Nossa missão não se resume a organizar eventos desportivos. Pretendemos contribuir com o crescimento de Mira, de alguma forma... por isso costumamos marca-los "fora" do período mais "fácil", o verão. Sujeitamo-nos a levar com a água a cair força sobre nós para além do frio, porque queremos atrair pessoas de fora na época baixa, ajudando, com humildade, a aumentar o fluxo de turistas para o Concelho, dinamizando um pouco mais a economia local".
Mira Online