sábado, 26 de novembro de 2016

Condenado por sexo com menor com quem casou segundo costumes ciganos

Tribunal de Braga condenou a cinco anos de prisão, com pena suspensa, um homem que manteve “trato sexual regular” com uma menina de 13 anos
Justiça (iStockphoto)

Redação / PP
O Tribunal de Braga condenou a cinco anos de prisão, com pena suspensa, um homem que manteve “trato sexual regular” com uma menina de 13 anos, com quem casou segundo os costumes da etnia cigana.
A informação foi hoje publicada na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, que adianta que o arguido, de 23 anos, foi condenado por abuso sexual de crianças agravado.
Os factos remontam a julho de 2014 e período subsequente, quando uma menina de 13 anos de idade, de etnia cigana, “foi entregue” pelo seu pai a um primo de 23 anos, para casar segundo os costumes daquela etnia.
Após o casamento, registado a 17 de agosto do mesmo ano, a menina passou a residir com o “marido” em Prado, Vila Verde, “e a com ele manter trato sexual regular”.
Na sequência do relacionamento sexual, a menina, com 1,55 metros de altura e 46 quilos de peso, viria a engravidar por duas vezes.
No processo, foram ainda condenados os pais da menina, pela “entrega” da menor ao primo e por “nada terem feito para impedir a coabitação".
Condenados foram igualmente os pais do arguido, “por terem proporcionado as condições materiais para a coabitação como marido e mulher”.
Considerando-os cúmplices no crime de abuso sexual de crianças, o tribunal condenou os quatro progenitores a penas de prisão que variaram entre um ano e seis meses e dois anos e nove meses, todas suspensas na sua execução.
Fonte: TVI24
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário