sábado, 26 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Trump: Fidel foi um "ditador brutal"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O líder histórico cubano morreu esta sexta-feira aos 90 anos. Há lamentos e festejos. Como é que o mundo está a reagir ao seu desaparecimento?
Fidel Castro morreu esta sexta-feira, aos 90 anos, anunciou o seu irmão, o presidente Raúl Castro, na televisão estatal cubana. O corpo deverá ser cremado este sábado.
Longe da ilha natal há muitos anos, centenas de cubanos emigrados não esconderam a felicidade pela morte do líder comunista. Tachos, fogo-de-artifício e música marcaram a noite.
Revolucionário, autoritário, controverso. Em 90 anos de vida e 47 anos de poder, Fidel Castro nunca deixou nada por dizer. Estas são algumas das frases que ficaram gravadas na memória.
Kennedy, Khrushchev, Che Guevara ou Guillermo Fariñas. Quem eram e o que disseram os homens que se cruzaram com o ditador cubano e o tentaram ajudar – ou derrotar.
Eduardo Cabrita, ministro adjunto, diz ser cada vez mais "provável" cumprir a legislatura. Sobre a CGD, afirma que "seria impossível alterar por decreto uma matéria que é de lei". Leia a entrevista.
No dia em que se assinala um ano desde que o atual Governo tomou posse, António Costa comemora com uma sessão de perguntas e respostas feitas por um grupo de cidadãos. Acompanhe em direto.
Em dia de aniversário do Governo, ministros andam pelo país a fazer anúncios e mostrar trabalho: 400 milhões de apoio às empresas, mais 500 milhões para agricultura e comparticipação de medicamentos.
A Taça das Confederações decorre em 2017 na Rússia, um ano antes do Campeonato do Mundo. Portugal participa pela primeira vez, na qualidade de campeão europeu.
Pocurador que investiga o caso José Sócrates pediu ao Parlamento o processo sobre o alegado plano governamental para comprar a TVI, revela o Público. Caso foi alvo de comissão de inquérito em 2010,
Presidente da Câmara do Porto revela ao Sol que foi convidado em 2008 para participar no projeto de compra da TVI, mas recusou depois de ter ficado com a impressão que o queriam como testa de ferro. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Esta nova tradução da Bíblia de modo nenhum é a última e definitiva versão: não é “a” tradução, mas mais uma, a juntar a muitas outras, piores e melhores, anteriores e posteriores.

André Azevedo Alves
Dificilmente a situação dos transportes públicos será factor determinante do sentido de voto a nível nacional, mas já será mais plausível que possa ser factor relevante a nível municipal.

Ruth Manus
Portugal é um país muito mais equilibrado do que a média e é muito maior do que parece. Acho que o mundo seria melhor se fosse um pouquinho mais parecido com Portugal. 

Rui Ramos
Trump propôs-se rasgar tratados de comércio, reduzir compromissos militares, aumentar o défice. Não é isso que desejam os inimigos do “neoliberalismo” e da “austeridade”? Porque não estão contentes?

Maria João Avillez
Mas se um dia, por causa do estado do país, da agonia do ocidente ou da inquietante saúde do mundo, for preciso inverter a marcha e mudar de vida, onde ir buscar o discernimento, o ânimo, para actuar?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário